Num espetáculo diferente - tanto pelo horário do jogo, que vai começar às 8 horas, a categoria, que é Sub-12, e por ser uma final inédita -, Cavalinho e Marilinha decidem hoje o título do Campeonato Imperatrizense Sub-12.
Sob os olhares atentos dos pais, irmãos, avós, tios, enfim de toda a família, os meninos com idade até 12 anos, de Imperatriz e Marília, vão desfilar com galardão no gramado verde e bem cuidado do Estádio Municipal Frei Epifânio em um espetáculo que vai durar exatos 60 minutos, tempo normal de uma partida de futebol na categoria sub-12.
O Imperatriz disputa a competição pela primeira vez e, por isso, a decisão de hoje é uma final inédita. O Marília, ao contrário do Imperatriz, mesmo a garotada tendo apenas o máximo de 12 anos, já é um veterano em decisões do Sub-12 e hoje pode chegar ao título de pentacampeão. O Imperatriz busca o seu primeiro título.
Para chegar à final, o Imperatriz venceu todos os seus jogos, inclusive o próprio Marília, na fase de classificação. Os garotos do Imperatriz marcaram 35 gols e levaram apenas 5, tendo um saldo de 30 gols. O time cavalino tem como artilheiros Deyvid, que marcou 9 gols, e Pará, com 7.
A única vantagem que o Marília tem sobre o Imperatriz é quanto ao número de gols marcados. O Azulão marcou 39 gols, contra 35 do Imperatriz. Mesmo tendo marcado 4 gols a mais do que o Imperatriz, o Marília perde no saldo de gols, 28 a 30, porque levou 11 gols, enquanto o Imperatriz levou apenas 5. Em 6 jogos, o Marilinha conseguiu 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Hoje vão estar frente a frente os dois técnicos: Cassius Kennedy e Jairo Nascimento. Antes, os dois excelentes profissionais estavam do mesmo lado. Entretanto, atualmente estão em lados opostos. Cassius Kennedy agora dirige tecnicamente a garotada do Imperatriz, enquanto que Jairo Nascimento continuou no Marília.
Caso o Imperatriz seja o vencedor, Cassius Kennedy conquistará o pentacampeonato do Sub-12, porque participou dos quatro títulos que o Marília tem desta categoria.
Fonte: O Progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário