Governadora Roseana assinando Medida Provisória no Palácio dos Leões. |
A governadora Roseana Sarney assinou nesta terça-feira (14), Medida Provisória que trata da nova estrutura da administração estadual. Dentre as principais mudanças constam a retomada das Gerências Regionais - 26 no total; a criação da Secretaria Extraordinária da Juventude, desmembrada da Secretaria dos Esportes; a unificação das Secretarias de Administração e do Planejamento; e a criação da Secretaria de Administração Penitenciária. O documento foi encaminhado à Assembléia Legislativa.
Em entrevista coletiva, realizada no Palácio dos Leões, a governadora salientou o retorno em sua administração da Comissão Central de Licitação (CCL) e explicou que as Gerências ficarão sob a coordenação da Casa Civil. Roseana Sarney falou acompanhada do secretário Sérgio Macedo (Comunicação Social) e de Luís Fernando Silva, que está auxiliando na montagem do governo e foi convidado para assumir a Casa Civil.
De acordo com a Medida Provisória, a estrutura do Governo do Maranhão totaliza 27 órgãos da administração direta e 19 da indireta. A chefe do Executivo do Maranhão disse que posteriormente listará os titulares das Secretárias e das Gerencias Regionais. Adiantou apenas o nome do contador Francisco Batista como presidente da CCL. Ela enfatizou que continuará não admitindo qualquer tipo de irregularidade e destacou que priorizará, logo no início de sua gestão, as três grandes obras para São Luís.
A governadora explicou que as gerências não demandarão recursos financeiros para o estado. “Será uma reforma para um melhor governo, com mais controle de gastos, mais investimentos em obras de saneamento básico, educação, saúde. Tenho certeza que teremos uma resposta satisfatória durante estes quatro anos de governo”, assinalou Roseana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário