Adhemar Freitas pode assumir gerência.
O retorno das Gerências Regionais será a grande novidade do próximo governo de Roseana Sarney(PMDB). O anúncio do secretariado será na próxima terça-feira(14), às 11horas no Palácio dos Leões. Detalhe: Essa medida não trará custos aos cofres do Estado porque a estrutura das gerências será aproveitada.
De acordo com o jornalista Sérgio Macêdo, após o anúncio a proposta será encaminhada à Assembléia Legislativa para aprovação pelos deputados.
A reforma será formalizada por meio de uma Medida Provisória com validade imediata, mas segundo Sérgio Macedo informou ao Jornal O Estado do Maranhão, a governadora fez questão de enviar o texto da reforma à Assemblléia para conhecimento dos deputados.
Outra novidade será o retorno da Comissão Permanente de Licitação (CPL), extinta no governo Jackson Lago (PDT) sendo que esta pasta será comandada por Francisco Batista.
Haverá fusões de secretarias. Confirmadas por enquanto a junção das secretarias de Administração e Planejamento.
A estrutura de governo no Estado deverá ser semelhante a do Governo Federal objetivando captar os recuros de programas federais.
De acordo com O Estado, a secretária Olga Simão deve permanecer no comando da Secretaria de Educação até o início de março. E os últimos acontecimentos na área penitenciária levaria a criação de uma pasta para cuidar do assunto.
A governadora não confirmou a criação de uma secretaria para tratar da pesca tendo antecipado que não será tolerante com a corrupção.
Confira os nomes dos secretários confirmados até agora, segundo O Estado:
Casa Civil – Luís Fernando Silva
Comunicação – Sérgio Macedo
Planejamento – Fábio Gondim
Sáude – José Márcio Leite
Representação em Brasília – Chiquinho Escórcio
Fazenda – Cláudio Trinchão
Indústria e Comércio – Maurício Macedo
Segurança - Aluísio Mendes
Infra-Estrutura – Max Barros
Casa Militar – Coronel Vieira
Controladoria – Sílvia Frazão
CPL – Francisco Batista
Emap – Luiz Carlos Fossati
Hildo Rocha – Pasta ainda indefinida.
Fonte: Blog do João Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário