quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E não deu!

Para a tristeza dos goianos e a felicidade de gaúchos e cariocas, o Goiás não conquistou o título da Copa Sul Americana.

 No segundo jogo da decisão, que acabou a poucos minutos na Argentina, o representante brasileiro foi derrotado por 3 x 1 pelo Independiente. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0, em Goiania, a decisão foi para a prorrogação, que terminou empatada sem abertura de contagem. Com isso, o título foi decidido nos penaltes, onde os argentinos levaram a melhor e acabaram vencendo por 5 x 3. O atacante, Felipe, foi quem perdeu a penalidade. O Independiente não perdeu nenhuma e com isso conquistou o título da Sul Americana e garantiu mais uma vaga argentina na Libertadores de 2011.

Sem o título do Goiás, o Grêmio, que terminou na 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, será o 6º representante brasileiro na Libertadores. Além dele, já estavam garantindos o Internacional de Porto Alegre, campeão da Libertadores de 2010; Santos, campeão da Copa do Brasil; Fluminense, campeão brasileiro e mais Cruzeiro, vice-campeão e o Corinthians, 3º colocado.

Com a ida do Grêmio para a Libertadores, o Flamengo terminou sendo beneficiado e ficou com a última vaga da Sul Americana de 2011.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário