Está cheirando a BOICOTE a ausência, de propósito, da maioria dos clubes na reunião que deveria acontecer no início da noite desta sexta-feira, na sede da Federação Maranhense de Futebol, em São Luís.
O diretor técnico da FMF, José Alberto, disse, em entrevista agora a pouco, que foi pêgo de surpresa, principalmente, ao receber um documento da AMA Clube, que tem o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, como presidente, comunicando o naõ comparecimento dos clubes no arbitral. É que segundo Geografia, foi o próprio Frota quem pediu a realização do arbitral o quanto antes, para não prejudicar Sampaio e Iape, que irão disputar a Copa do Brasil.
Já o presidente do Sampaio, também em entrevista, disse que não vê a necessidade de se definir o inicio do campeonato antes de resolverem a questão financeira da competição. Que primeiro os clubes precisam viabilizar a parte financeira, para em seguida partirem para o arbitral, o qual vai definir o inicio do Campeonato Maranhense de 2011.
Pelo que percebo, mesmo de longe, é que está parecendo aquele cabo de guerra: de uma lado a FMF e do outro os clubes liderados pela AMA - Sérgio Frota. Apenas representantes do Iape, Cordino e Imperatriz se fizeram presentes hoje à noite na sede da Federação.
Como disse em posts anteriores, não adianta pessoas divulgarem tabela, rodada incial, data de inicio do campeonato, antes do arbitral. Lá é que vai se definir tudo. E olha que nem o arbitral teve hoje.
Para fechar, o diretor técnico da FMF, Geografia, afirmou, categoricamente, que o campeonato só começa, 60 dias depois do arbitral, respeitando, assim, o que determina o Estatuto do Torcedor. Com isso, campeonato mesmo, só no fim de fevereiro ou inicio de março.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário