A greve dos bancários, que completou 13 dias, pode acabar na quinta-feira, 14. Nesta segunda-feira, às 11h, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniu, pela segunda vez, com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo, para mais uma rodada de negociações. Depois, é a vez do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) apresentarem as propostas de reajuste salarial aos funcionários.
No sábado, em uma reunião no Hotel Maksound Plaza que durou quase três horas, Fenaban e grevistas não entraram em acordo. Os bancos apresentaram uma proposta de reajuste de 6,5% para quem ganha até R$ 4,1mil, enquanto que o índice reivindicado pelos bancários é de 11% para toda a categoria. A proposta da Fenaban inclui ainda reajustes de 9,82% para o piso salarial e 6,5% para a Participação de Lucros e Resultados (PLR).
A expectativa de mudança na proposta pode determinar o final da greve na quinta-feira.
Lotéricas e terminais de autoatendimento
Com a greve nacional dos bancários, muita gente está tendo de se virar para pagar as contas em dia. O Procon salienta que os usuários devem tentar quitar os débitos em casas lotéricas ou por meio do autoatendimento.
Fonte: Correio de Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário