segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bolsa família.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que o último prazo para recadastramento do Programa Bolsa-Família (PBF) encerra no próximo dia 31 de outubro (domingo). Em Imperatriz, o coordenador do Bolsa-Família, Junison de Sousa Silva, alerta às famílias que ainda não atualizaram o cadastro que poderão ter, a partir de novembro, o benefício bloqueado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Federal.

Em caso de reincidência, os benefícios serão cancelados no mês de dezembro. Ele orienta que transtornos sejam evitados, devendo às famílias fazer a atualização do cadastro, ainda neste mês, na coordenação do Bolsa-Família, localizado na rua Hermes da Fonseca, próximo ao Centro de Convenções de Imperatriz (CCI).

“Em Imperatriz, temos 2.240 famílias que ainda não fizeram a atuação cadastral exigida pelo Ministério de Desenvolvimento, apesar dos esforços dos fiscais do município que solicitaram o comparecimento das famílias na coordenação do Bolsa-Família”, disse ele, que observa o cancelamento dos benefícios implicará na abertura de vagas para enquadramento de novas famílias no Programa Bolsa-Família.

Convoca – O coordenador Junison Sousa faz um apelo às famílias para que façam a atualização do cadastro e evitem o bloqueio e o cancelamento do benefício do Bolsa-Família. “Nós detectamos que a maioria das famílias talvez não se encontra residindo em nossa cidade, pois não conseguimos localizar os endereços. E por falta de conhecimento não levaram a ‘transferência’ do benefício”, conta.

Fonte: Central de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário