terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Times brasileiros conhecem adversários na Libertadores 2019

Grupos da Libertadores de 2019.
(Foto: Divulgação)
Luque - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na segunda-feira (17), em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos e confrontos das primeiras fases eliminatórias da Copa Libertadores.

O Palmeiras, atual campeão brasileiro, caiu no Grupo F, em uma chave relativamente tranquila. Terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, o Junior Barranquilla, da Colômbia, e um adversário que virá da fase preliminar - pode ser Melgar-PER, Universidad de Chile-CHI, Caracas-VEN, Nacional-PAR ou Delfin-EQU. O Flamengo, vice-campeão brasileiro, também, caiu em um grupo considerado fácil. O Rubro Negro foi sorteado para o Grupo D com Peñarol-URU, LDU-EQU e um time boliviano ainda indefinido.

O Grêmio está no Grupo H com Universidad Católica-CHI, Rosario Central-ARG e outro time da fase preliminar (Bolívia 3, Libertad-PAR, Atlético Nacional-COL, La Guaira-VEN ou Garcilaso-PER). No Grupo B, o Cruzeiro enfrentará Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN. O Athletico Paranaense está na chave G com Boca Juniors-ARG, Jorge Wilstermann-BOL e Deportes Tolima-COL.

Pré Libertadores
O São Paulo terá que disputar duas fases preliminares para chegar à fase de grupos. Sua estreia na competição será contra o Talleres, da Argentina. Se passar, enfrentará o vencedor de Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. Depois poderá cair no Grupo A, o mais complicado, com River Plate-ARG (atual campeão), Internacional e Alianza Lima-PER.

Por fim, o Atlético Mineiro terá pela frente o Danubio, do Uruguai, na fase preliminar. Se passar, enfrentará quem ganhar de Barcelona-EQU contra o vencedor de Bolívia 4 x Defensor-URU. Em caso de vaga na fase de grupos, jogará contra Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Grupos da Libertadores
Grupo A 
River Plate-ARG, Internacional-BRA, Alianza Lima-PER e G4;
Grupo B
Cruzeiro-BRA, Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN;
Grupo C
Olimpia-PAR, Sporting Cristal-PER, Godoy Cruz-ARG e Universidad de Concepción-CHI;
Grupo D
Peñarol-URU, Flamengo-BRA, LDU-EQU e Bolívia 2;
Grupo E
Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e G1;
Grupo F
Palmeiras-BRA, San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e G2;
Grupo G
Boca Juniors-ARG, Athletico Paranaense-BRA, Jorge Wilstermann-BOL e Deportes Tolima-COL;
Grupo H
Grêmio-BRA, Universidad Católica-CHI, Rosario Central-ARG e G3.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário