terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Sampaio deve anunciar novo treinador nesta quarta-feira

Flávio Araújo pode está de volta para comandar o Sampaio Corrêa em 2019.
(Foto: Divulgação) 
São Luís - Após a demissão do técnico Marcinho Guerreiro, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, busca um substituto para comandar o Sampaio Corrêa na temporada de 2019. Segundo o cartola o anúncio será feito nesta próxima quarta-feira (5), em uma coletiva, mas a definição deve ocorrer até terça-feira pela manhã.

Na mira do Sampaio estão três nomes, dentre os quais, apenas Flávio Araújo foi citado por Frota. – “Tenho três nomes. Estão dando como certo o Flávio Araújo, mas ainda não fechei com ele. Quero um treinador que tenha conhecimento na Série C e no Nordeste, para agregar. Pode ser um nome que já esteve por aqui” – disse Frota.

A história de Flávio Araújo e Sampaio é repleta de idas e vindas. Por conta do sucesso entre 2012 e 2014 sob o comando do treinador, o nome é sempre lembrado nos momentos de troca de comando. No time maranhense, o técnico conquistou dois títulos estaduais, a Série D e foi vice-campeão da Série C em 2013.

Nas últimas temporadas, Flávio contou com passagens pelo América de Natal, CSA e Treze. Em 2017, assumiu o CSA na reta final da Série C e ajudou na conquista do acesso para a Série B. Em 2018, comandou o Treze na Série B, levando o Galo ao vice-campeonato da competição.

Sobre o elenco para a próxima temporada, segundo o presidente, o trabalho continua mesmo sem a definição do novo comandante. Frota pondera que a maior dificuldade do clube será financeira, uma vez que não contará com a verba de transmissão, como ocorreu na Série B. – “Passei o fim de semana trabalhando sobre a questão dos jogadores. O treinador que vier vai ajudar na montagem do elenco. A maior dificuldade é a limitação orçamentária que tem para o ano que vem” – finalizou Sérgio Frota.

Para a temporada de 2019, o Sampaio defenderá o título da Copa do Nordeste e tentará buscar o título Estadual, após ficar em quinto em 2018. Na Copa do Brasil, o Tricolor entrará nas oitavas de final, já que é o atual campeão da Copa do Nordeste, e terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário