terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sampaio apresenta elenco com zagueiro Paulo Sérgio e atacante Edgar

Jogadores do Sampaio apresentados na segunda-feira.
(Foto: Paulo Soares/O Estado) 
São Luís - O Sampaio Corrêa apresentou, na segunda-feira (10), parte do seu elenco para a temporada de 2019. Após a apresentação oficial do treinador Flávio Araújo, que está de volta ao clube, a diretoria apresentou os primeiros jogadores para a próxima temporada. Do elenco deste ano, apenas três jogadores foram apresentados: goleiro Bussato, volante João Vitor e meia Eloir. As novidades ficaram por conta do zagueiro Paulo Sérgio, que está há 4 anos sem jogar devido a problemas no joelho, e do atacante Edgar, que não atuou em 2018.

Três jogadores que participaram da Série B, ainda, não definiam o futuro: o goleiro Andrey, o zagueiro Maracás e o meio campo Fernando Sobral. O presidente Sérgio Frota fala sobre a situação dos 3 jogadores. – “O Andrey é um baita goleiro. Ele tem proposta do exterior e tem uma multa de R$ 2 milhões. O Fernando Sobral estamos vendo uma solução. O presidente do Ceará e do Avaí me ligaram, mas não vão levar na conversa. Estão no mercado, mas não havendo definição eles voltam. O Maracás teve interesse de um clube da Série A, que queria troca de jogador, mas não é a nossa ideia. A proposta do Andrey e Sobral é para Europa. Portugal ou Espanha”, informou Frota.

O Sampaio, ainda, aguarda a definição da situação do zagueiro Odair Lucas, titular na reta final da Série B. Ele tem uma proposta do futebol paulista, mas pode continuar no Tricolor, caso não acerte sua saída.

Novatos
Do Treze, vice-campeão da Série D com Flávio Araújo, o Sampaio contará com o lateral Talisson, o volante Dedé e o atacante Maxwell Samurai. A contratação surpreendente por parte do Tricolor foi do lateral-esquerdo Uade, nigeriano de 22 anos. Com passagem na base do Arsenal, o lateral jogou nas últimas temporadas em ligas amadoras do futebol inglês e na última temporada teve uma passagem pela terceira divisão espanhola.

No ataque, uma das novidades é o atacante Éverton, de 25 anos, que estava no Marítimo. Na temporada 2018/19, o jogador disputou apenas quatro jogos no time principal e outros sete pela equipe B, sem balançar as redes. O Tricolor ainda deve contar com a contratação de mais dois atacantes de lado.

Elenco
Goleiros: Busatto, Rodrigo Santos (Ypiranga) e Moisés;
Laterais-direito: Talisson (Caucaia) e Yann;
Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucas Maia, Douglas Willian (Apucarana);
Laterais-esquerdo: Rômulo (Deportivo Capiatá-PAR), Uade (futebol inglês);
Volantes: Wesley (Aquidauanense), Dede (Treze), João Victor, João Filipe, Tom;
Meias: Eloir, Salatiel (Itabaiana), Romildo (Mogi Mirim);
Atacantes: Edgar, Hewerton (Marítimo), Maxwell (Treze).

Nenhum comentário:

Postar um comentário