sábado, 8 de dezembro de 2018

Rodolfo Landim é eleito presidente do Flamengo pelos próximos 3 anos

Rodolfo Landim é cercado pelos sócio que votaram nele.
(Foto: André Durão)
Rio - O Flamengo terá uma nova gestão pelos próximos três anos (2019/20/21). Com 1.879 votos, a Chapa Roxa venceu a eleição deste sábado e Rodolfo Landim assumirá a presidência do Rubro-Negro (a posse será na segunda quinzena de dezembro). Candidato da situação, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, ficou com o segundo lugar (1.097 votos). Os demais candidatos derrotados foram Marcelo Vargas (41) e José Carlos Peruano (22).

Rodolfo Landim substituirá Eduardo Bandeira de Mello, que comandou o Flamengo nos últimos seis anos. Antes mesmo de assumir, deixou claro que não será candidato à reeleição. O presidente eleito fez parte da chapa azul original e atuou na diretoria de Bandeira durante o seu primeiro mandato, após a eleição de 2012. Os dois se cumprimentaram antes do fim da votação, e o atual presidente se colocou à disposição para ajudar na transição.

Com o resultado da eleição, é questão de tempo para Landim anunciar Abel Braga como treinador do time para 2019. O nome de Abelão ganhou força depois que Renato Gaúcho preferiu permanecer no Grêmio. Marcos Braz será o vice de futebol.

Quem é Landim?
Luiz Rodolfo Landim Machado tem 61 anos e teve em seu avô a ponte para os laços com o Flamengo. É neto do Grande Benemérito José Ferreira Landim. É sócio do clube desde 1972. No primeiro triênio da gestão Bandeira de Mello, ele ocupou a vice-presidência de Planejamento e Orçamento.

Ele é casado e pai de três filhos. Durante sua campanha, enalteceu sua carreira de executivo e de gestor. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também estudou na escola de negócios de Harvard, nos Estados Unidos. Entre 2003 e 2006, presidiu a Petrobras Distribuidora - trabalhou na estatal do petróleo por mais de 20 anos. Posteriormente, foi o presidente executivo da MMX, do empresário Eike Batista.

Rodolfo Landim, também, foi diretor presidente da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. OSX Brasil S.A - empresas de Eike, com quem brigou e processou na Justiça. Além de dirigir a Cameron International Corporation. Além de novo presidente do Flamengo, atualmente ele é, é sócio-gerente da Maré Investimentos e preside a Ouro Preto Óleo e Gás S.A.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário