sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Toca-troca: Thiago Neves e mais dois por Luan, do Grêmio


Porto Alegre - A troca de Thiago Neves, Murilo e Raniel, trio do Cruzeiro, por Luan (Foto), do Grêmio, tem como principal entrave, no momento, o entendimento entre o clube mineiro e o atacante do time gaúcho. O acerto entre os clubes já foi selado, e os jogadores cruzeirenses encaminharam acordo para transferência ao Tricolor. A informação, inicialmente divulgada pelo jornal Hoje em Dia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

Caso a negociação se concretize, Raniel assinará por cinco anos com o Grêmio, enquanto Thiago Neves fechará contrato de três temporadas, inicialmente. Se a troca for confirmada, o Cruzeiro ficará com parte dos direitos de Raniel e Murilo, assim como o Tricolor seguirá com uma porcentagem dos direitos de Luan. Dos três jogadores, Thiago Neves é o único que foi titular absoluto do time em 2018. O camisa 30 foi, ao lado de Arrascaeta, o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019 e, a partir de julho, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Raniel, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2022, também viveu bons momentos, mas não teve muita sequência como titular em função das outras opções de Mano Menezes para o comando de ataque: Barcos, Fred e Sassá. Murilo, por sua vez, viveu o grande momento no Cruzeiro em 2017, quando foi titular no título da Copa do Brasil. Este ano, perdeu espaço com o retorno de Dedé após lesão e com a boa fase de Léo. O contrato dele com a Raposa vai até dezembro de 2020.

Luan
A última ponta envolvida na negociação é o próprio Luan. Depende de um “sim” do camisa 7 para que a transação seja oficializada. Mas esse é o fator que pode travar tudo. O atacante gremista pretende permanecer em Porto Alegre. Ao mesmo tempo, a direção do Grêmio ainda sonha em formar uma dupla de Luan com Thiago Neves. O clube gaúcho ofereceu proposta oficial de R$ 5 milhões pela aquisição dos direitos econômicos do camisa 30 – a Raposa pede R$ 8 milhões pela liberação.

As tratativas entre os dois clubes persistem. Grêmio e Cruzeiro já efetivaram negociação no início deste ano. No caso, o Tricolor gaúcho cedeu o lateral Edílson em troca por Alisson e ainda o empréstimo de Thonny Anderson, com direitos econômicos pré-fixados.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário