quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Moto Club realiza treinos intensos com orientação tática

Wallace Lemos orientando os jogadores do Moto nos primeiros treinos.
(Foto: Lucas Almeida) 
São Luis - O treinador do Moto Club, de São Luís, Wallace Lemos (Foto), vem comandando atividades intensas nos primeiros dias da pré-temporada do Rubro Negro maranhense. Ele está trabalhando os aspectos físicos, técnicos e táticos do time. Os treinos seguem por toda a semana com atividades diferentes, mas com o mesmo objetivo, o trabalho unido dos três quesitos citados acima.

No treino da última terça-feira (4), o treinador Wallace Lemos colocou em campo dois times, um com nove e outro com dez jogadores. A atividade durou cerca de 40 minutos e quanto à questão física, Jonas de Godoy, preparador físico, desenvolveu a resistência aeróbica dos jogadores, ao mesmo tempo em que o plano de Wallace Lemos foi trabalhar os fundamentos dos passes curtos e longos para construção de jogadas, e também o desarme.

Aproveitando para fechar o ciclo e trabalhar o aspecto tático, a comissão determinou que o objetivo para ambas os times fosse o gol e que cada jogador só poderia dar três toques na bola, até passar para um companheiro. 

No time com dez jogadores ficaram Gleissinho, Dedé e Cauê (atleta em experiência) e Matheus Mendes; Romério, Victor Salvador, Evandro Russo, Diego Vitor e Negueba; Dalmo. No time com nove jogadores, os atletas que iniciaram o treino foram Diego Renan, Alisson Cassiano e Lucas Dias. Aqui o time trabalhou como se não tivesse lateral esquerdo específico, forçando os três jogadores da primeira linha a se adaptarem à situação. No meio, Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Elcarlos Diego Galvão e Márcio Diogo.

Durante o restante da semana, o trabalho deve ter o mesmo objetivo, mas com atividades diferentes. Os goleiros Rodolfo Castro, Vitor Paiva e Solano realizaram trabalhos específicos com o preparador Valdir de Oliveira.

No próximo ano, o Moto vai disputar o estadual, onde é o atual campeão, as Copas do Brasil e do Nordeste, além do Brasileiro da Série D.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário