segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Maranhão vence o Pinheiro na 1ª partida da final da Copa FMF

Atacante Cleber Pereira fez o gol da vitória do MAC sobre o Pinheiro.
(Foto: Igor Leonardo) 
São Luís - Com gol do atacante. Cleber Pereira, aos 29 minutos, do 2º tempo, o Maranhão Atlético Clube (MAC) venceu o Pinheiro Atlético Clube (PAC) por 1 x 0 e está a um empate, no jogo da volta, para conquistar o título da Copa FMF 2018.

O jogo, que aconteceu na tarde de domingo (9), no estádio Castelão, em São Luís, recebeu um público de, apenas, 714 torcedores, com 688 pagantes, proporcionando uma renda de R$ 11.010,00.

O jogo
A primeira etapa foi de poucas emoções, onde o time do MAC criou duas oportunidades, uma, inclusive, com Cleber Pereira, de cabeça. As principais chances de gols ficaram para o 2º tempo, onde o Pinheiro chegou a chutar uma bola na trave do goleiro Rodrigo Ramos. O gol da vitória do MAC aconteceu aos 29 minutos, quando Cleber Pereira aproveitou jogada dentro da área e finalizou para fazer o gol único do jogo, dando a vitória, por 1 x 0, para o Maranhão. O empate ficou difícil para o Pinheiro que teve o atacante Lamartine expulso. O Maranhão, também, teve João Victor expulso. Os dois jogadores estão fora do segundo jogo da final.

Volta
Com a vitória por 1 x 0, o Maranhão precisa de um empate no jogo da volta, na quarta-feira (12), às 19h30, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Já o PAC, precisa de uma simples vitória para ficar com o título.

O campeão da Copa FMF garante a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A outra vaga é do Moto Club, atual campeão estadual.

Ficha técnica

Maranhão
Rodrigo Ramos; Matheus Rubens, Maicon, Wanderson e André Radija (Samuel); Abu, Tibiri, João Victor e Léo (Wanderson Diniz); Deylon e Cléber Pereira (Rodrigo). 
Técnico: Raimundinho Lopes.

Pinheiro
Jailson; Vivico, Paulinho, Rilbert e Maycon; Heider, Tayson, Trinca (Lentine) e Neto; Júnior e Noleto (Mateus). 
Técnico: Luís Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário