quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

MAC empata com o Pinheiro e conquista a Copa FMF

Jogadores do Maranhão comemoram o título da Copa FMF, em Pinheiro.
(Foto: Bruno Alves) 
Pinheiro - O Maranhão Atlético Club (MAC) é o campeão da Copa FMF 2018. O jogo que definiu  o titulo aconteceu na noite de quarta-feira (12), no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, contra o time local. Como tinha vencido o primeiro jogo, em São Luís, por 1 x 0, o MAC precisa de um empate para levantar a taça. E foi, justamente, este placar que terminou o segundo jogo, em 1 x 1. O atacante Cleber Pereira marcou o gol do Maranhão, enquanto Vivico fez o gol do Pinheiro.

O jogo
O primeiro tempo começou bem disputado. Antes dos gols, o Pinheiro havia chegado com mais perigo com destaque para o Neto, mas o primeiro gol foi do Maranhão. Aos 32 minutos, Deylon trabalhou a bola com Cléber Pereira, que arriscou o chute e venceu o goleiro Jaílson para abrir o placar, ampliando a vantagem no resultado agregado para 2 a 0. Não demorou muito e o Pinheiro empatou. Vivico fez o gol, aos 40 minutos. O lateral-direito avançou, chutou forte e fez a festa da torcida que lotou o Costa Rodrigues. Antes de balançar a rede, a bola bateu na trave.

No 2º tempo, o Pinheiro, que precisava da vitória, tomou a iniciativa do jogo. Trabalhando principalmente pelas laterais, levantando a bola na área do MAC, mas o gol era evitado pela defesa atleticana o pelo goleiro Rodrigo Ramos, que juntamente com o atacante Cleber Pereira, foi o destaque do jogo. Em um dos lances, do meio-campo, Tayson arriscou e a bola passou muito perto do gol defendido pelo goleiro do MAC. A pressão foi grande novamente aos 25 minutos, quando Trinca passou para Neto, que colocou a bola na trave. A última chance de gol do Pinheiro aconteceu aos 40 minutos, quando o lateral Vivico cruzou, Rodrigo Ramos afastou e Mateus chegou batendo forte, mas a bola foi para fora. 

Com a conquista da Copa FMF, o Maranhão garantiu a segunda vaga do estado no Brasileiro da Série D de 2019. A outra vage é do Moto Club, atual campeão estadual. Já o Pinheiro, que conquistou a Série B, vai jogar o Campeonato Maranhense Série A em 2019.

Ficha Técnica
Jogo – Pinheiro 1 x 1 Maranhão (Copa FMF – Final)
Local – Estádio Costa Rodrigues (Pinheiro)
Horário - 19h30
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes.

Pinheiro
Jaílson; Vivico, Paulinho, Rylberth (Ronaldo) e Maycon; Heider (Mateus), Trinca, Tayson e Neto; Mamede e Elisson. 
Técnico: Luís Miguel.

Maranhão
Rodrigo Ramos; Matheus Rubens, Maicon, Wanderson e André Radja (Samuel Saldanha); Penalva, Tibiri, Ângelo (Rodrigo) e Léo (Wanderson Diniz); Deylon e Cléber Pereira.
Técnico: Raimundinho Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário