quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Frei Epifânio recebe vistoria da Confederação Brasileira de Futebol

Secretário de esportes Eudes, Cristiano e topógrafo.
(Foto: Edmara Silva)
Imperatriz - O estádio municipal Frei Epifânio, administrado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), recebeu na última quarta-feira (5), 5, vistoria do órgão especifico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram conferidas medidas atuais do campo de jogo, comprimento das traves, largura, altura, e as pinturas das faixas no gol, pequena e grande área, meia lua, grande circulo, local de cobrança de escanteios, linhas de fundo e laterais.

A vistoria, que foi realizada pelo topógrafo Michael Treglia e do auxiliar de topografia, Emerson Baioco, foi acompanhada pelo Secretário de Esportes, Eudes Feitosa e pelo administrador do estádio, Cristiano Silva. Segundo Michael, foi averiguada uma diferença de 22 centímetros em relação ao comprimento do campo de jogo, que de acordo o padrão da Federação Internacional de Futebol (FIFA), tem de ser 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

Também, foi constatada que a trave, que fica do lado direito do estádio, em relação às cadeiras cobertas, estava 4 centímetros fora do esquadro. Por determinação do secretário Eudes Feitosa, tudo foi corrigido com a presença do topógrafo da CBF. Dessa forma, o local está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série C, ou de qualquer outra Série. – “Em relação aos que já passamos, o Frei Epifânio estava praticamente sem problemas. Esse nosso trabalho é feito em estádios que vão receber jogos das Séries A, B e C” –, destacou Michael Treglia.

Outro item que a CBF está acompanhando de perto é quanto a qualidade dos gramados. Nesse quesito, o Frei Epifânio sempre tirou boa nota, pois o gramado corresponde a todas as expectativas e está entre os melhores do norte/nordeste. Com a chegada do período das chuvas, as condições ficarão ainda melhores.

No próximo ano, o Imperatriz, vai disputar, além do Campeonato Maranhense, que começa dia 19 de janeiro, a Copa do Brasil, que inicia já em fevereiro e o Campeonato Brasileiro Série C, programado para abril.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário