quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Flávio Araújo é confirmado como técnico do Sampaio para 2019

Flávio Araújo em uma das suas três passagens anteriores pelo Sampaio.
(Foto: Vinícius Bogea) 
São Luís - Enfim acabou o mistério. Ainda na manhã da terça-feira (4), o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou o nome de Flávio Araújo (Foto) como técnico do Tricolor para a próxima temporada. Flávio Araújo vai dirigir o Sampaio pela 4ª vez e tem chegada prevista a São Luís na sexta-feira (7). Este ano, ele conseguiu o acesso com o Treze-PB para o Brasileiro da Série C, ficando com o vice-campeonato.

Mudança
Todo mundo foi pego de surpresa quando, na última sexta-feira (30), o Sampaio anunciou a saída do técnico Marcinho Guerreiro, que havia renovado seu contrato para 2019. Em seguida, como sempre acontece quando o Tricolor fica sem treinador, o nome de Flávio Araújo começou a ser especulado para 2019, o que acabou se confirmando.

Pré-temporada
O ano de 2019 no Sampaio está programado para iniciar no dia 10 deste mês. O elenco deve sofrer uma mudança considerável, já que a receita do clube vai cair no próximo ano, sem quota da TV. Sérgio Frota, ainda, vai anunciar as dispensas e contratações. Para isso, ele espera a chegada no novo treinador, que vai dirigir o Sampaio no estadual, nas Copas do Nordeste e do Brasil (entra somente nas oitavas de final) e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Flávio no Sampaio
Esta é a quarta passagem de Flávio Araújo pelo clube. A primeira foi em 2012, quando o Sampaio conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente, o acesso para a Série C. No ano seguinte, ele conduziu o Sampaio ao novo acesso, desta feita da Série C para a Série B. Na oportunidade, o time foi vice-campeão. Em seguida, Flávio voltou em 2016 quando tentou evitar o rebaixamento do time para a Série C, mas não conseguiu e saiu do clube logo após o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário