sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Flamengo vence o Fluminense e conquista a Copa do Brasil Sub 17

Garotos do Flamengo erguem a taça da Copa do Brasil Sub 17 2018.
(Foto: André Durão)
Rio - Não teve caxumba ou desfalque capaz de parar o Flamengo. Na noite de sexta-feira (21), o Rubro-Negro se superou, venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sub 17. Renier fez o gol da vitória em um jogo muito disputado e marcado pelo descontrole tricolor no fim: André e João Pedro foram expulsos por agressão.

Foi um jogo muito disputado no Maracanã. Apesar dos desfalques, o Flamengo partiu para cima desde o início. E soube aproveitar os erros do Fluminense, como a furada de Marcos Pedro que deu origem ao gol de Renier. O Fla poderia ter ampliado logo na sequência, quando Rhyan acertou o travessão de cabeça. O Tricolor parecia nervoso com a responsabilidade de enfrentar um rival desfalcado. Abusava dos lançamentos longos e das bolas levantadas na área. 

O segundo tempo foi quase de ataque contra defesa. O Fluminense pressionava desorganizadamente, enquanto o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques. Se Renier fez o gol da vitória, é preciso citar também a atuação do goleiro Pedro Victor. O camisa 1 fez grandes defesas durante a pressão do Flu (foram duas bolas na trave) e ajudou a garantir a conquista.
Renier, autor do gol do título do Flamengo.
(Foto: André Durão)
O destaque!
Renier, o camisa 10 do Flamengo, decidiu. No primeiro jogo, foi dele o gol no empate por 1 a 1. Na sexta, foi do meia, também, o gol da vitória por 1 a 0. Ele aproveitou a falha de Marcos Pedro, recebeu de Marcos Felipe e chutou sem chances para Marcelo Pitalunga.

Expulsos
Com a derrota se aproximando, o Fluminense perdeu a cabeça. Foram dois expulsos por agressão: o volante André e o atacante João Pedro. A final ficou marcada pelo surto de caxumba que atingiu o Sub 17 do Flamengo. A decisão seria disputada no dia 11 e foi adiada para sexta-feira (21). Mesmo assim, o Rubro-Negro foi a campo com nove desfalques: Yuri de Oliveira, Nathan, Gabriel Noga, Lázaro, Bruno Gabriel, Weverton, Sidney, Samuel e Jean Carlos. Sem falar nos suspensos Gomes e Luís Gustavo.

Fonte: Globo.com

Assista, no vídeo abaixo, os melhores de Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário