segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Flamengo sonda Gatito Fernández, goleiro do Botafogo

Gatito tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. 
(Foto: Vitor Silva/BFR)                       

Rio - Com a indefinição sobre o futuro de Diego Alves, o Flamengo mapeia o mercado e estuda a contratação de um goleiro. Na semana passada, antes das eleições, o clube buscou informações sobre Gatito, do Botafogo. O Flamengo ouviu que a multa do paraguaio é de R$ 20 milhões para o mercado nacional. O goleiro, de 30 anos, renovou recentemente com o Botafogo até dezembro de 2021. Há a possibilidade de abrir negociação com o Alvinegro. O Flamengo terá cerca de R$ 100 milhões para investir em aquisição de jogadores em 2019.

Cenário complicado, no entanto, uma vez que, especialmente após a aposentadoria de Jefferson, Gatito é uma referência no elenco do Botafogo. O empresário do goleiro, Rodrigo Pitta, confirmou a sondagem do Flamengo. O goleiro está de férias em Assunção, no Paraguai. 

Gatito foi oferecido ao Flamengo em 2016, antes de acertar com o Botafogo. Na ocasião, o ex-gerente de futebol Antônio Lopes assumiu as rédeas da negociação e levou o paraguaio para General Severiano. Há cerca de um mês, O São Paulo também buscou informações sobre o goleiro, mas não retomou conversas.

Diego Alves
Uma das primeiras medidas do presidente eleito Rodolfo Landim e do novo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, será definir o destino de Diego Alves. O goleiro se indispôs com Dorival Junior ao ser barrado e foi afastado extraoficialmente. Ele tem contrato até o fim de 2020 com o Flamengo. Durante a campanha, Rodolfo Landim sinalizou que conversaria com o goleiro para entender o que de fato aconteceu e tomar uma decisão.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário