sábado, 15 de dezembro de 2018

Flamengo mira zagueiros para a próxima temporada

Rio - A prioridade do Flamengo é contratar pelo menos mais um zagueiro para a próxima temporada. Com a eminente saída de Rever, que estava emprestado ao Internacional e recebeu uma proposta do Atlético-MG, o clube carioca teme perder o jovem Léo Duarte para o futebol europeu. Por isso, o presidente recém-eleito, Rodrigo Landim, já se mobilizou atrás de três nomes: Miranda (Foto), hoje na Inter de Milão, Rodrigo Caio, do São Paulo, e Gil, que joga no futebol chinês.

Miranda é um sonho antigo do Flamengo, mas o jogador titular da última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, tem mercado na Europa e recentemente renovou seu contrato com a Inter de Milão até 2020, o que praticamente inviabiliza o negócio pelos valores astronômicos. Com 34 anos, ele já se aproxima do final da carreira e provavelmente vai se aposentar no futebol brasileiro. Revelado pelo Coritiba, ele ganhou projeção no São Paulo.

Por outro lado, a transferência de Rodrigo Caio para a Gávea não é tão complexa assim. ‘Esquecido’ por Diego Aguirre, o jogador está insatisfeito no São Paulo e buscar mercado na Europa, mas se não encontrar nenhuma proposta concreta, pode ser cedido a outros clubes brasileiros. Jovem, campeão olímpico e sempre no radar de Tite, ele é um dos desejos do Flamengo, que tenta envolver o jogador na negociação por William Arão.

Na China, Gil despontou com o Corinthians, chegou a ser convocado para a Seleção, mas perdeu espaço por atuar em um ‘mercado periférico’. O jogador parece ser uma segunda opção, caso a contratação de Rodrigo Caio não avance. Com Rever negociado e Léo Duarte na mira da Europa, o Flamengo ficaria apenas com Rodholfo, Thuller e Juan no elenco.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário