sábado, 8 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 08 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
08 de dezembro de 2018

Decisão!
Finalmente vamos ter a final da Libertadores 2018, neste domingo, entre as equipes argentinas do River Plate x Boca Juniors. Como já é de conhecimento de todos, a Conmebol levou o jogo para a Espanha por conta dos incidentes que culminou com o cancelamento da segunda partida, que já deveria ter acontecido. Com todo respeito a Espanha, que não tem nada a ver com essa confusão, pelo contrário, abriu sua porta para receber a decisão, mas ficou estranho uma final com times sul-americanos tendo que jogar na Europa.  Isso mostra o quanto nós, sul-americanos, não somos capazes de organizar uma final. Por mais que a Conmebol não quisesse o jogo na Argentina, que marcasse em qualquer país da América do Sul. Para quem já organizou Copa do Mundo, e aí podemos citar o Brasil, Uruguai e Chile, para não irmos mais longe, não é possível que não tenha capacidade de organizar uma final de Libertadores. O que ficou pra mim é que a Conmebol tentou, ao máxima, distanciar o jogo final da Libertadores dos argentinos temendo uma nova confusão. Infelizmente!

E por falar em...
...decisão, neste domingo, Maranhão e Pinheiro começam a decidir o título da Copa FMF 2018, competição que coloca o campeão no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. O MAC é o único time grande da capital que não está, ainda, em competições d CBF no próximo ano. A conquista do título da Copa FMF e, consequentemente, a vaga para a Série D é tudo que o MAC sonha. Mas do outro lado tem uma equipe perigosa, atual campeã da Série B, onde conquistou o acesso para a elite do futebol do estado a partir do próximo ano. Outro detalhe, o presidente da FMF, Antonio Américo, é de Pinheiro e torcedor declarado do PAC. Não estou afirmando que por isso, a entidade vá beneficiar o time do interior, mas...O Pinheiro está igual um meteoro, apareceu este ano e já está brigando na parte de cima da tabela e tem a vantagem na final contra o Maranhão. É uma aposta difícil, pois de um lado tem o peso da camisa do MAC, enquanto do outro tem uma equipe querendo  chegar forte na elite do futebol maranhense. Deve ser dois bons jogos.

O futebol...
...amador está chegando à reta final das duas principais competições: primeira e segunda divisão. Na primeira, conhecida, também, como Série A, 4 equipes estão brigando pelo título deste ano. Entre as 4 está o Imperatriz, que tenta o bicampeonato, já que é o atual campeão. Ele tem as companhias do Servilha, Pipes e Ferrari, que herdou a vaga do Flamengo na Justiça. A LIF marcou apenas um jogo (Ferrari x Pipes) para este fim de semana. O jogo entre Servilha x Flamengo, ainda, vai ter sua data definida. Na segunda divisão, a Série B, 4 equipes, também, estão na briga pelo título: Asken, Alvorada, Bacuri e Salão Fama, com os jogos acontecendo neste domingo. É o funil apertando.

Muito boa a...
...matéria sobre os nossos três representantes na Copa do Brasil de 2019 e seu possíveis adversário. Quem está mais feliz é o Moto Club, que pode receber uma grande equipes do futebol brasileiro, como aconteceu no ano passado, quando enfrentou o São Paulo. Como o adversário vai ser escolhido em sorteio, o Rubro Negro pode, também, enfrentar um time da Série B. O mesmo pode acontecer com o Imperatriz, que devido o Ranking da CBF, só tem possibilidades de recebe algum time da Série B. As duas primeiras fases da Copa do Brasil mudaram. Agora as equipes se enfrentam em um jogo, apenas, com o visitante jogando pelo empate. É um risco, pois se o dono da casa, que é o time menor, vencer, elimina o time grande. Dizem que é mais emocionante. Vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário