terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 04 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
04 de dezembro de 2018

Seleção do Brasileiro!
Jornalistas, técnicos e capitães de equipes elegeram a Seleção e o melhor técnico do Campeonato Brasileiro de 2018. Como sempre, aparecem alguns discordando com um ou outro nome, mas no geral é mais ou menos por aí a seleção que foi divulgada na noite de segunda-feira. No gol, Marcelo Lomba, aquele mesmo que surgiu no Flamengo e a torcida não valorizou, teve uma boa disputa com Cássio (Corinthians), Fábio (Cruzeiro), Marcelo Grohe (Grêmio), entre outros, e levou vantagem.  Após a contusão de Danilo Fernandes, Lomba assumiu o gol do Inter e fez um belíssimo brasileiro. Nas laterais, Maike, campeão com o Palmeiras, foi o mais votado do lado direito, enquanto Renê, do Flamengo, foi eleito do lado esquerdo. Na zaga, quatro grandes zagueiros brigaram por duas vagas. Pedro Geromel (Grêmio) e Dedé (Cruzeiro) pelo lado direito e Victor Cuesta (Inter) e Kannemann (Grêmio) do lado esquerdo. Geromel e Cuesta foram os escolhidos. No meio campo, Rodrigo Dourado (Inter) venceu a disputa com Cuellar (Flamengo), Bruno Henrique (Palmeiras) fez um grande campeonato. As meias ficaram com Arrascaeta (Cruzeiro) e Paquetá (Flamengo), que não jogou mais que Everton Ribeiro, por exemplo. Na frente, Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos) deixaram Everton (Grêmio) de fora. Justa a escolha de Felipão como melhor técnico. Se Cuellar não jogasse no Flamengo, jamais seria escolhido o “Craque da Galera”. A torcida do Flamengo, mais uma vez, fez a diferença sobre a de Palmeiras (Dudu) e Vasco (Max Lopes).

O presidente do...
...Sampaio, Sérgio Frota, não esperou nem chegar a quarta-feira e já anunciou o acerto com Flávio Araújo para a temporada de 2019. Frota, ainda, fez um suspense dizendo que havia mais dois nomes que ele estava em contato. Na verdade era, apenas, para despistar a imprensa e, certamente, evitar a concorrência de outros clubes. Sempre que o Sampaio vai ao mercado atrás de treinador, o nome de Flávio Araújo aparece como o primeiro da lista. Isso prova que ele teve uma boa passagem pelo Tricolor maranhense, onde foi campeão da Série D, subiu o time para a B, além de dois títulos estaduais. Fora o Sampaio, Flávio, também, realizou bons trabalhos por equipes onde passou. Para mim é o técnico ideal para as equipes do Nordeste, em especial o Sampaio. Quando o Imperatriz definiu que não teria Marcinho Guerreiro em 2019, cheguei a citar o nome de Flávio Araújo para o presidente do Imperatriz. Ele é a certeza de uma boa temporada. Pena que não veio para o Cavalo de Aço.

Olha aqui...
...a quarta-feira vai ser de definição no futebol amador de Imperatriz, mais precisamente na Série A. É que na noite desta terça-feira (4), o processo, que acusa o Flamengo de  ter escalado um jogador irregular, será julgado e, dependendo do resultado, por haver mudança nos jogos das semifinais. Como ninguém se manifestou sobre o caso, o jeito vai ser esperar a definição do julgamento. Certamente, o Flamengo afirma que não cometeu nenhum erro, diferente do Ferrari, que acha o contrário.

Já chegamos ao...
...mês de dezembro e com ele o início da pré-temporada das equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense, que está previsto para iniciar no dia 19 de janeiro. Ou seja, estamos a 45 dias do início do estadual. O Cavalo de Aço tem apresentação definida para o dia 26 de dezembro, uma quarta-feira, logo após o feriado do Natal. O presidente do Imperatriz está em viagem e deve chegar antes da apresentação. De acordo com as informações, ele andou por Salvador e, mesmo se a viagem tiver outro cunho, nada impede do mandatário do Imperatriz visitar Bahia e Vitória, dois principais clubes do Nordeste. Quem sabe ele possa trazer alguma novidade interessante para o Cavalo de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário