sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
07 de dezembro de 2018

Eleição!
O Clube de Regatas do Flamengo elege, neste sábado (8), o seu presidente para o triênio 2019/20/21. Quatro candidatos concorrem ao pleito, mas, apenas, dois estão na briga pela presidência. Os candidatos que estão na briga são Ricardo Lomba, da situação e apoiado pelo atual presidente, Eduardo bandeira de Melo, e Rodolfo Landim, da oposição. Lomba é o atual vice-presidente de futebol do clube, enquanto Landim fez parte da diretoria de Bandeira no primeiro mandato. As duas chapas, na verdade, são integrantes da chapa azul, que em 2013 elegeu o atual presidente EBM. Em 2015, houve o racha e Bandeira concorreu com Wallim Vasconcelos, que era o candidato em 2013, mas teve sua candidatura impugnada por não ter tempo de sócio estipulado no Estatuto do clube. Na oportunidade, EBM foi o escolhido para substituir Wallim. Agora, EBM apoia Ricardo Lomba, enquanto Wallim apoia Landim. Mais de 8 mil sócios estão aptos a votar, mas são esperados um pouco mais da metade. Pela primeira vez o Flamengo realiza eleição em um fim de semana, o que pode facilitar a participação de sócios de fora do estado do Rio de Janeiro. As pesquisas, até o momento, tem apontado Rodolfo Landim como o favorito. Uma coisa é certa, o Flamengo precisa mudar a maneira de tratar o futebol, que, praticamente, não ganhou nada nos últimos 6 anos.

O Mercado da Bola...
...continua agitado no último mês do ano no futebol brasileiro. As equipes estão se movimentando em busca de reforço para 2019. O campeão Palmeiras saiu na frente e já anunciou Zé Rafael (Bahia), Arthur (Ceará) e o volante Matheus Fernandes (Botafogo) que foi envolvido na troca pelo atacante Erick. O Verdão, ainda, está de olho em Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro), que se recupera no DM do clube e monitora Keno, que pode retornar ao Palestra Itália. No Corinthians, Fábio Carille, enfim, foi anunciado como novo técnico e sonda Sornoza, do Fluminense. Quem, também, está chegando ao alvinegro é o volante Richard (Fluminense). O São Paulo, que não em mais Ricardo Rocha na diretoria de futebol, pode perder o goleiro Sidão e o zagueiro Rodrigo Caio, que pode acabar no Flamengo. O Santos, praticamente, desistiu do técnico Abel Braga, que espera a eleição do Flamengo. Por falar no Rubro Negro carioca, as duas chapas que concorrem a presidência, já conversaram com o treinador, mas tem gente na situação que prefere a manutenção de Dorival Júnior. Pablo (Atlético-PR) e Rodriguinho (ex-Corinthians) são nomes especulados na Gávea. O Vasco, que sonho com Abel e não sabe se continua com Alberto Valentim, pode perder o goleiro Martín Silva e o volante Andrey. Lateral/meia Fabrício não renova. No Botafogo, a novidade foi a troca de Erick, que pertence ao Palmeiras, pelo volante Matheus Fernandes. Amanhã tem mais.

Aqui no Maranhão...
...a notícia mais impactante é a possível volta do atacante Edgar ao Sampaio Corrêa. Destaque da Bolívia de 2012 a 2014, Edgar tem o treinador Flávio Araújo como o maior defensor do seu retorno. O treinador, que viveu bons momentos com o atacante e tentou levá-lo para o Treze este ano, pediu sua contratação e afirmou ser possível recuperar Edgar, tornando-o o atacante perigoso de anos atrás. Vale lembrar que Edgar na jogou neste ano de 2018 por conta de imbróglio na Justiça com o Maranhão, ainda, por aquela questão da assinatura de contrato que ele alega ser falsa. Jogou no Sampaio amparado por uma liminar. Já no Moto, que deu uma freada no anúncio de contratações, acabou anunciando, mesmo, foi o seu primeiro amistoso visando o ano de 2019. O Rubro Negro maranhense entra em campo dia 15, em São Mateus, contra o Juventude. Vai ser uma boa oportunidade para avaliar o time do técnico Wallace Lemos.

Já a Federação...
...Maranhense de Futebol (FMF) definiu as datas dos dois jogos da final da Copa FMF, que dá vaga ao campeão no Brasileiro da Série D do próximo ano. O primeiro jogo da final está marcado para domingo (9), às 4 da tarde, no estádio Castelão, em São Luís. O segundo jogo, dia 12 (Quarta-feira), em Pinheiro, às 19h30, no estádio Costa Rodrigues. Vale lembrar que o Pinheiro tem a vantagem nesta final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário