quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
19 de dezembro de 2018

Real na final!
Diferente do River Plate, que foi eliminado no Mundial de Clubes, o Real Madrid não deu sopa para o azar e despachou o Kashima Antlers, com um vitória Poe 3 x 1, com três gols do galês, Bale, todos na segunda etapa. Na primeira etapa do jogo, até que time japonês chegou a jogar de igual para igual e teve a primeira boa oportunidade nos pés do brasileiro Serginho (ex-Santos), que chutou rasteiro, cruzado, com o goleiro tocando para escanteio. Mas foi só. Na segunda etapa, com grande atuação do lateral Marcelo, autor de duas assistências e Bale, que marcou três vezes, o time espanhol impôs o seu jogo e venceu, até, como uma certa facilidade. Já próximo do fim do jogo, o Kashima descontou. Agora, o Real Madrid decide o título, no sábado, também, às 14h30 (horário de Brasilia) com o Al Ain, que eliminou o River Plate. O Real tem três brasileiros: lateral Marcelo, um dos nomes do jogo; volante Casemiro, que está e recuperando de lesão e entrou no 2º tempo e Vinícius Júnior, que esteve no banco, mas não teve chance de entrar no jogo. Quem sabe na final, no sábado, onde o time espanhol é franco favorito para conquistar o tri mundial de clubes.

O Mercado da...
...bola continua agitado no futebol brasileiro. O meio campo Júnior Sornoza (Fluminense) assinou contrato de 4 anos com o Corinthians e é o mais novo reforço do atual campeão paulista, que já havia anunciado o volante Richard, também, do Fluminense, além do meio campo Ramiro, ex-Grêmio. O Corinthians, ainda, corre arás de um camisa 9. Falam em Vágner Love e Tardelli. Já no Flamengo, muitas especulações e nenhuma contratação anunciada até o momento. O time já namorou o volante Felipe Melo (Palmeiras) e o atacante Pablo (Athletico-PR), mas as negociações não progrediram. Especula-se na Gávea nomes como Mariano (lateral), Miranda e Gil (zagueiros), Dodô, lateral do Santos, Gabigol (Inter de Milão) e mais dois nomes apareceram nesta quarta-feira: os meias-atacantes Luan (Grêmio) e o argentino Matías Vargas, do Vélez Sarsfield. O jogador de 21 anos tem quatro gols em 14 jogos do atual Campeonato Argentino, que começou em agosto. Nomes não faltam no Flamengo. O difícil é anunciar alguma contratação. Quem foi anunciado oficialmente, no Santos, foi o treinador Jorge Sampaoli, que pode ter indicado o meio campo brasileiro, Andreas Pereira, do Manchester United.

A Liga Imperatrizense...
...de Futebol (LIF) já tem o nome do presidente definido para o triênio 2019/20/21. Francisco de Assis Pereira da Silva (o Diassis), que tem como vice-presidente, o jornalista Jeremias Alves do Santos. Com a eleição na noite desta quarta-feira (19), a chapa de Diassis vai ser aclamada como vencedora já que não apareceu outra chapa para concorrer ao pleito. A Comissão Eleitoral, presidenta pelo desportista Francisco da Silva Almeida deferiu o registro da chapa, em documento datado do dia 18 deste mês que garante a homologação dos nomes de Francisco de Assis e Jeremias Alves. Diassis vem adquirindo experiências nos últimos anos, onde, além de ter feito parte da diretoria do Cavalo de Aço, campeão estadual em 2015, faz parte da gestão da LIF que está no último ano de gestão. Apoiado pelo atua presidente, Luiz Gonzaga, Diassis tem tudo para fazer uma grande gestão à frente da entidade.  

Um conselheiro do...
...Cavalo de Aço me informou que chegou a oferecer dois jogadores (um zagueiro e um atacante) ao vice-presidente do Imperatriz, mas que não obteve o sinal verde em relação aos jogadores. O defensor tem 31 anos, portanto, com boa experiência, técnica e bom passe, enquanto o atacante tem 24 anos, bastante veloz e ataca sempre em direção ao gol. Tive a oportunidade de ver vídeo dos dois jogadores e, pelo pouco que assisti, acho que ambos poderiam se encaixar no elenco do Imperatriz. O conselheiro me disse, ainda, que assumiu o compromisso de pagar as passagens e os salários dos dois jogadores, mas não obteve resposta do dirigente do Cavalo de Aço. Fico a me perguntar: com a dificuldade financeira que o clube tem, pode se dar o luxo de abrir mão de dois bons jogadores sem nenhum ônus? Com a palavra a diretoria do Mais Querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário