quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 05 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
05 de dezembro de 2018

Finalmente!
O Sampaio Corrêa anunciou mesmo o nome de Flávio Araújo para comandar a equipe Tricolor na próxima temporada. Tenho certeza que foi o melhor nome, apesar e não saber quais os outros dois que o presidente Sérgio Frota disse que estava na pauta. Afirmo que Flávio Araújo é o melhor porque ele já demonstrou nas outras três vezes que esteve à frente do Sampaio. É um técnico que se identifica com o atual campeão da Copa do Nordeste. Sei que toda unanimidade é burro, já falavam alguns profetas do futebol, e assim sendo, são poucos aqueles torcedores que rejeitam o nome de Flávio Araújo no comando do Sampaio. Agora é sentar com o presidente Sérgio Frota e definir o planejamento para 2019 e os nomes que deverão ser contratados. Tenho certeza que, pelo menos, o estadual, o Sampaio é franco favorito. Retorno para a Série B em 2020 vai depender do que o presidente está disposto a investir para montar um grupo que possa buscar o acesso. O Tricolor deve iniciar sua pré-temporada dia 10 de dezembro.

O Moto Club...
...que já está treinando, apostou, mais uma vez, em um treinador de fora e, que pela primeira vez, comanda um time no estado do Maranhão. Pelo menos Wallace Lemos vai ter tempo de sobra para preparar a equipe Rubro Negra, que tem uma temporada cheia em 2019. Além do Campeonato Maranhense, o qual é o atual campeão, vai disputar as Copas do Brasil e do Nordeste e mais o Campeonato Brasileiro da Série D. Com exceção do Maranhão, que está disputado a Copa FMF (o campeão vai para a Série D do Brasileiro), o Moto Club foi a primeira grande equipe do estado a iniciar a pré-temporada. O Sampaio está previsto para iniciar dia 10 e o Cavalo de Aço, somente, no dia 26. O Moto tem a obrigação de fazer uma boa temporada e brigar por coisas boas no próximo ano. Se vai conquistar alguma coisa vamos ter que esperar.

Notícias do...
...futebol amador, o Flamengo foi punido no julgamento de terça-feira, na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por ter escalado um jogador irregular e por isso perdeu pontos e a classificação para as semifinais da Primeira Divisão. Com a punição, a equipe do Ferrari é quem vai ocupar a vaga do Flamengo nas semifinais e vai enfrentar a equipe da Pipes. Apesar de a informação não constar no Site da LIF (o que é uma falha, pois se trata de um espaço oficial), o nome do Ferrari já consta na tabela, em substituição ao Flamengo. Só falta, agora, a LIF informar as datas, horários e locais dos jogos de ida das semifinais. Uma semifinal será entre Imperatriz x Servilha e a outra entre Pipes x Ferrari. Os dois jogos devem acontecer no estádio municipal Frei Epifânio.

Sampaio e...
...Moto são os dois melhores clubes do Maranhão segundo o ranking da CBF. Na publicação da tarde desta quarta-feira, o Tricolor aparece na 39ª colocação, a melhor entre os clubes maranhenses, com 3.862 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o 65º com 1.209 pontos. A lista de clubes do Maranhão é completada com o Cordino em 107º, com 534 pontos, seguido pelo Imperatriz, na 111º colocação com 527 pontos e o MAC fecha a lista, aparecendo em 128º com 442 pontos. A FMF manteve o 15º lugar de 2017 com 6.574 pontos.  Em relação ao ranking divulgado em 2017, o Sampaio ganhou uma posição e somou 109 pontos a mais. O Moto também ganhou uma posição, mas teve um decréscimo de dois pontos. O maior crescimento entre os clubes foi do Cordino, que saltou 50 posições e ganhou 279 pontos em relação à última temporada. O Imperatriz ganhou 54 posições e somou 274 pontos a mais. A maior queda foi do Maranhão, que perdeu 33 posições e 218 pontos. A Federação Maranhense fechou com acréscimo de 442 pontos.

Um comentário:

  1. Que dia vai ser a semi final do amador da primeira divisao de imperatriz

    ResponderExcluir