sábado, 15 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti de sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
14 de dezembro de 2018

Náutico-PE!
Este é o adversário do Cavalo de Aço na Copa do Brasil 2019. O sorteio, realizado na noite de quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi acompanhado pelo vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira. No meu modo de analisar, entendo que o Náutico é um bom adversário, onde o Imperatriz tem condições de ultrapassar, conquistando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Claro que o jogo não deve ser fácil, afinal de contas o representado do estado de Pernambuco tem história, não só no futebol do Nordeste, mas no Brasil. Não dá nem para afirmar que é a terceira força do Pernambuco, que tem, ainda, Sport e Santa Cruz. Em vários anos, o Timbú este à frente dos seus dois rivais. Mas se levarmos em contas os três adversários que o Cavalo de Aço já enfrentou na Copa do Brasil (Sport, Vitória e Fortaleza), talvez, só o Tricolor do Pici possa ser considerado menos forte do que o Náutico. Como o jogo está programado para o início de Fevereiro (5 ou 6), aqui em Imperatriz, o Cavalo de Aço vai ter bastante tempo para se preparar para esta decisão. Lembrando que, desde o ano passado, na 1ª e 2ª fase, é um jogo, apenas, e o visitante tem a vantagem do empate na primeira fase. Também foi abolido o gol fora de casa como critério para desempate. Quem vencer o jogo, está classificado para a fase seguinte.

Já o Moto Club...
...pegou um adversário mais difícil, diria, com grife de Série A, que é o Vitória da Bahia, que foi rebaixado este ano para a Série B. A situação do Papão do Norte é idêntica ao do Imperatriz. , em relação ao Náutico, ouse seja, empate favorece ao visitante e quem vencer se classifica. O Moto está montando um time novo, bem diferente do que conquistou o título estadual deste ano. Até a comissão técnica, comandada pelo técnico, Wallace Lemos, é nova. Antes da Copa do Brasil, o Moto vai estrear na Copa do Nordeste, outra competição promovida pela CBF. Nesta, o primeiro adversário está no mesmo nível do Rubro Negro Maranhense (Altos-PI). Vamos ter que esperar para ver como o Moto vai está no momento do jogo com o Vitória, já que passou por alguns jogos da Copa do Nordeste e, também, do Campeonato Maranhense, que começa no dia 19 de janeiro. Com essa mudança na Copa do Brasil de, apenas, um jogo na primeira fase, os visitantes correm sérios riscos de serem eliminados na estreia. Afirmo isso porque os times mandantes, geralmente, menos ranqueado na CBF, encaram esses jogos como uma final de Mundial.

Neste sábado...
...conheceremos o último finalista do Campeonato Amador de Imperatriz da Primeira Divisão. O Imperatriz, que foi derrotado, por 2 x 0, no primeiro de jogo, tem a chance de reverter a vantagem do Servilha e se classificar para a final, em busca do bicampeonato. Mas, cá entre nós, não será uma missão nada fácil. A vantagem de dois gols é considerável e o Servilha, que é apontado como melhor time que o Cavalo de Aço, precisa está em uma noite muito ruim para deixar escapar a classificação. Mas como em futebol tudo é possível, é  bom que o pessoal do Servilha coloque a barba de molho e leve a sério esse segundo jogo. Tenho observado nos grupos de Whatsapp provocações dos dois lados. Nos tempos de hoje, isso tem se tornado um problema, principalmente, no futebol profissional. Se as provocações ficarem fora das 4 linhas, beleza, não haverá problema. Mas se for levada para dentro de campo, é preocupante o que possa acontecer. Esperamos que o jogo, programado para às 18h, deste sábado, no Frei Epifânio, seja tranquilo e que vença o melhor.

Por falar...
...em Frei Epifânio, a maior praça esportiva da cidade recebe, na tarde deste sábado, mais uma edição do jogo do Grupo de Whatsapp “Só Boleiros”, que tem como administrador o comentarista, Itamar Alves. É mais uma oportunidade da galera se reencontrar, já que vários boleiros moram fora de Imperatriz e até do estado do Maranhão. Só para citar dois nomes, o lateral esquerdo Bispo (ex-Tocantins) e o meio campo James, ídolo do Cavalo de Aço nos anos 90. São duas, das muitas, presenças confirmadas. Para quem não viu essas feras em campo, está uma boa oportunidade na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário