segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Coluna "Na Marca do Pênalti" desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 03 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
03 de dezembro de 2018

Título justo!
Ninguém, que entenda um pouco de futebol, pode contestar o título do Palmeiras. O Verdão foi outro, totalmente, diferente após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que substituiu Roger Machado. O experiente treinador estreou na 17ª rodada, com um empate diante do América-MG (0 x 0), chegando aos 27 pontos e não perdendo mais até a 38ª e última rodada. Dos 23 jogos invictos, 22 foram no seu comando, com 16 vitórias e 6 empates (11 no total). As 4 derrotas foram no comando de Roger. O Palmeiras chegou aos 80 pontos, contra 72 do Flamengo, que foi o vice-campeão. O ataque foi o mais positivo, com 64 gols, enquanto a defesa foi a menos vazada, com 26 gols. O Palmeiras encontrou em Felipão, que deixou o Brasil após os 7 x 1 para a Alemanha, na Copa de 2010, o treinador vencedor que o time precisava. Mas toda conquista tem seu preço e o Palmeiras pode ter que pagar um preço muito alto, já que Felipão recebe convite para assumir a Seleção da Colômbia, a partir do próximo ano. Ele disse que vai analisar, mas o desejo é de permanecer no Brasil.

Definidos...
...também, as equipes que vão para a Pré e Libertadores, Sul Americana e os rebaixados. Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio garantiram vagas na fase de grupos da Libertadores. São Paulo e Atlético-MG estão na Pré. Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Santos, Bahia e Fluminense estão na Sul-Americana. Se o Atlético-PR for o campeão da Sul-Americana  (faz a final com o Jr. Barranquilla), ele se garante na Libertadores e abre vaga para o Corinthians (13º), na Sul Americana de 2019. Paraná e Vitória, que já estavam rebaixados, ganharam as companhias de América-MG e Sport Recife. Em 2019, Fortaleza, CSA, Avaí-SC a Goiás estarão na Série A.

Confusão...
...no Campeonato Amador de Imperatriz da Primeira Divisão. O Ferrari, que foi eliminado pelo Flamengo, deu entrada em recurso junto à Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) alegando que a equipe Rubro Negra utilizou o jogador Jaime dos Santos e Silva irregular (incurso no Art. 223 do CBJD). A equipe e o atleta foram denunciados pela Procuradoria e o Processo será julgado nesta terça-feira, na sede da LIF. Caso o Ferrari tenha razão, o Flamengo será eliminado da competição e o Ferrari entrará na sua vaga nas semifinais do Campeonato Amador de Imperatriz da Série A e enfrentará a Pipes. A outra semifinal será entre Imperatriz x Servilha.

Fim de ano...
...e as especulações para 2019 já estão a todo vapor. De certo mesmo são as contratações de Zé Rafael (Bahia) e Arthur (Ceará) pelo Palmeiras. O Corinthians deve está se acertando com o volante Richard, do Fluminense. Gabriel (Santos) sabe que não fica no time da Vila Belmiro, mas não sabe qual será seu destino. Algumas equipes brasileiras tem interesse no artilheiro do Brasileirão 2018. No Flamengo é certo as saídas de Lucas Paquetá, vendido ao Milan, da Itália, além de Marlos Moreno e Geuvânio, que não terão seus contratos renovados. Mas a barca deve aumentar. Mas jogadores devem chegar na Gávea e o nome mais comentado é o de Rodriguinho, ex-Corinthians. No próximo sábado o Flamengo elege novo presidente (Ricardo Lomba ou Landim), que devem anunciar o técnico de 2019: Abel Braga e Dorival são os prováveis. No Corinthians, Jair Ventura foi demitido e Fábio Carille já está apalavrado, mas falta o pagamento da multa. Quem vai reaparecer em 2019 é Mauricio Barbieri (ex-Flamengo) que se acertou com o Goiás, que subiu para a Série A no comando de Ney Franco. Aqui no Maranhão, o Sampaio, que demitiu Marcinho Guerreiro, deve anunciar o retorno de Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário