sábado, 15 de dezembro de 2018

Cavalo de Aço conhece adversário da Copa do Brasil


Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou sorteio, na noite de quinta-feira (13), em sua sede, no Rio de Janeiro, dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019. A competição está programada para iniciar no dia 6 de fevereiro com as finais nos dias 4 e 11 de setembro.

O Maranhão tem três representantes na Copa do Brasil do próximo ano. O Moto Club, atual campeão estadual; o Imperatriz, vice-campeão e o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, mas que só vai entrar a partir das oitavas de final.

Divididos em potes e de acordo com o Ranking da CBF, o Imperatriz foi sorteado para enfrentar o Náutico-PE. O Moto Club recebe o Vitória-BA. Os jogos acontecem em Imperatriz e São Luís, respectivamente, com os visitantes jogando pelo empate. Quem vencer o jogo se classifica para a segunda fase.

Forma de disputa
A edição de 2019 tem os mesmos moldes da edição de 2018. Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogo único na cidade da equipe pior ranqueada, com o visitante jogando pelo empate. A segunda fase, também, será em jogo único, com os jogos sendo sorteados, mas com uma diferença: em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis.

A partir da terceira fase, os jogos passam a ser disputados no sistema de mata-mata (ida e volta). Em caso de empate em números de pontos ao final do 2º jogo, o saldo de gols definirá o classificado. Caso, também, empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Desde 2018 a Copa do Brasil não usa mais o gol fora de casa como critério de desempate.

Oitavas de final
As 5 melhores equipes, das 80 que iniciam a Copa do Brasil, se juntarão às 11 equipes que entram, diretamente, na fase de oitavas de final. São elas: Palmeiras, Flamengo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR (todos na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B). Em novo sorteio essas equipes vão se enfrentar no sistema de mata-mata, até definir os dois finalistas. O Cruzeiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil.

Para ver a tabela, sem datas e horários, da primeira fase da Copa do Brasil, basta acessar o link: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário