sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Bacabal ganha escolinha de futebol pela Lei de Incentivo ao Esporte

Foto oficial do lançamento do Projeto “Escolinha Gol de Placa”.
(Foto: Paulo de Tarso Jr.) 
Bacabal - Uma iniciativa que tem o caráter de ser um marco social para a cidade de Bacabal e que irá beneficiar crianças de 8 a 12 anos com a prática esportiva. Esse é o objetivo da “Escolinha Gol de Placa”, projeto lançado oficialmente no último sábado (1º), para possibilitar a estudantes das redes municipal e estadual condições para que o futebol se insira em suas vidas de forma que os valores existentes no esporte sejam usufruídos por estas crianças.

A “Escolinha Gol de Placa” é um projeto patrocinado pelo Governo do Estado e pela Distribuidora Medeiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e vai além de simplesmente revelar novos talentos. De acordo com a apresentação feita durante a solenidade de lançamento, o mais valioso é contribuir na formação de verdadeiros cidadãos. – “Sempre é bom projetos com viés de desenvolvimento da prática esportiva que resultem na inclusão social e no avanço da educação das crianças do nosso município. O governador Flávio Dino, mais uma vez, faz um gol de placa e a população bacabalense, sobretudo a criançada, vibra com isso” –, disse Marco Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, que representou o secretário Hewerton Pereira e o governo do Estado.
  
A princípio, o “Gol de Placa” será desenvolvido por oito meses e contará com a participação de 35 crianças. Todos os alunos da escolinha receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluno terá alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico. 
  
Mais sobre o projeto
O projeto “Gol de Placa” tem como perspectiva executar uma escolinha de iniciação e treinamento de futebol como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana. Isso irá proporcionar mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Esta iniciativa nasceu do desejo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oriundas de comunidades carentes da cidade de Bacabal por meio da prática do futebol. O projeto será desenvolvido por profissionais capacitados no esporte “Futebol” que seguirá uma metodologia especializada com teorias e práticas desenvolvidas, exclusivamente, para os participantes do projeto. 

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário