Rádio MDB Brasil Nacionais

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Atlético sofre, leva decisão para os pênaltis e é campeão da Sul Americana

Atacante Pablo comemora a conquista com a taça da Sul Americana nas mãos. ar legenda.
(Foto: Alban Rosa/Gazeta do Povo)
Curitiba - Foi no sufoco, sofrido, mas o Atlético-PR conseguiu conquistar o título da Copa Sul Americana ao empatar, em 1 x 1, no tempo normal, e vencer por 4 x 3, o Júnior Barranquilla, nas penalidades máximas. Da estratégia perfeita ao sufoco no fim, o Atlético-PR soube jogar a partida para conquistar seu primeiro título sul-americano. 

O Furacão abriu o placar, ainda, no 1º tempo, quando Pablo tabelou com Rafael Veiga, que deixou o atacante rubro negro na cara do goleiro. Pablo chutou rasteiro, cruzado para fazer Furacão 1 x 0. O time colombiano chegou ao empate no 2º tempo, após cobrança de escanteio, Gómez cabeceou para o gol, no caminho, Téo Gutierrez desviou e venceu o goleiro Santos.

O Atlético-PR mostrou organização exemplar no início da partida. O time atacava em bloco, defendia sem dar espaços e não deixava o Junior respirar. O gol de Pablo coroou um primeiro tempo de domínio rubro-negro. O Junior Barranquilla, porém, cresceu com o passar do tempo. A equipe colombiana ganhou campo antes mesmo do intervalo e conseguiu o gol aos 12 do segundo tempo

Nos minutos finais e na prorrogação, o Atlético-PR contou com uma sorte de campeão para não levar a virada. O Junior desperdiçou três chances claras e mais um pênalti. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Renan Lodi (um dos destaques durante os 90 minutos) errou, mas o Furacão venceu por 4 a 3 e sagrou-se campeão.

Temporada 2019
Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR terá um calendário cheio em 2019. O clube disputará um total de seis competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil (a partir das oitavas de final), Brasileirão, Recopa, Copa Suruga e Libertadores. A estreia oficial será no Paranaense, campeonato no qual o clube usará mais uma vez o time de aspirantes. O Furacão recebe o Cascavel CR no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17h, na Arena da Baixada. O Atlético-PR vai em busca do bicampeonato estadual.

Assista os melhores momentos de Atlético-PR 1 x 1 Júnior Barranquilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário