terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CBF elege a Seleção do Campeonato Brasileiro 2018

Atacante Dudu é eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2018.
(Foto: O Globo)
Rio - Campeão Brasileiro, o Palmeiras também teve o melhor jogador da competição. Na última segunda-feira (3), em evento realizado no Rio, o atacante Dudu foi eleito o melhor jogador do torneio, recebendo a principal honraria do Prêmio Brasileirão 2018. Dudu, também, foi eleito um dos melhores atacantes do torneio, mas acabou sendo superado em uma disputa definida pelo voto popular, o Craque da Galera, em que o escolhido pelos torcedores através da internet foi o volante Cuellar, do Flamengo.

Seleção do Brasileirão
O ótimo desempenho, que rendeu ao Palmeiras o título do Brasileirão, também levou o clube a conquistar outras premiações individuais. Foi o caso de Luiz Felipe Scolari, escolhido o melhor treinador do torneio. O lateral-direito Mayke e o meio-campista Bruno Henrique, também, foram eleitos para a seleção ideal da competição em suas respectivas posições, além de Dudu, é claro.

Assim como o Palmeiras, o Internacional, que terminou o Brasileirão em terceiro lugar, também teve três jogadores escolhidos para a seleção do torneio: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado. Vice-campeão nacional, o Flamengo, além do prêmio popular para Cuellar, teve dois jogadores lembrados para o time ideal: o lateral-esquerdo René e o meia Lucas Paquetá, que se despediu do clube no fim de semana e vai se transferir para o Milan.

Pedro Geromel (Grêmio), Arrascaeta (Cruzeiro) e Gabriel também compuseram o time ideal, sendo que o atacante do Santos também foi lembrado por ter sido o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. Ele não ficará no Santos para 2019, pois retornará para a Inter de Milão, que o havia emprestado ao clube da Vila Belmiro.

A escalação da Seleção ficou assim: Marcelo Lomba (Internacional); Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Víctor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

Revelação, melhor árbitro e gol mais bonito
A CBF também premiou o atacante Pedro, do Fluminense, como revelação do torneio. Raphael Claus foi eleito o melhor árbitro, sendo que os auxiliares Kleber Lucio Gil e Danilo Manis também foram reconhecidos pelo trabalho no Brasileirão. Já o primeiro gol de Everton Ribeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, foi eleito o mais bonito do torneio.

O Corinthians recebeu o prêmio de Fair-Play do Brasileirão. A CBF também fez homenagem a Nicholas, torcedor palmeirense deficiente visual, que vai aos jogos do time ao lado da mãe Silvia.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário