quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontece hoje, em São Luís

São Luís - São Luís será o centro do futebol nordestino na noite desta quarta-feira (06), quando será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2018. O torneio, que contará com o novo regulamento pela primeira vez, já tem 14 dos 16 participantes da fase de grupos definidos. 

Na pré-Copa do Nordeste, novidade da competição para 2018, o CSA e o Globo já garantiram suas classificações para fase de grupos, eliminando, respectivamente, o Parnahyba (PI) e Fluminense de Feira (BA). Ainda há duas vagas pendentes, já que os jogos Cordino (MA) x Treze (PB) e Náutico x Itabaiana só deverão ser realizados no próximo ano.

Na fase de grupos, os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam para as quartas de final. Os clubes classificados como primeiro colocado de seus grupos, realizam o jogo de volta como mandantes.

Antes do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, haverá uma solenidade para a premiação dos destaques do Campeonato Maranhense, que contará com a presença do ex-jogador, Zico. No Estadual de 2017, o Sampaio conquistou o 33º título, enquanto o Cordino foi o vice-campeão.

O sorteio começará com a definição dos cabeças de chave, que estão no pote 1. Posteriormente serão sorteados os demais representantes de cada grupo. Dentre as autoridades presentes no sorteio, estão confirmados todos os presidentes das Federações do Nordeste, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o Vice-presidente de Competições de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, do Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Pote 1: Vitória, Bahia, Ceará e Santa Cruz
Pote 2: ABC, Sampaio Corrêa, CRB e Botafogo-PB
Pote 3: Salgueiro, Confiança, River-PI e Ferroviário-CE
Pote 4: CSA, Globo, Cordino ou Treze e Itabaiana ou Náutico.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário