terça-feira, 12 de setembro de 2017

Senador La Roque na Região Tocantina vai receber escolas dignas

Cada  uma das escolas recebe um investimento de R$ 373.127,03.
Senador La Roque - Duas escolas estão sendo construídas na zona rural de Senador La Roque, uma no povoado Barreira do Pau D'arco e outra no Traíra dos Motas. Cada uma recebe do Governo do Estado, por meio das secretarias da Infraestrutura e da Educação, um investimento de R$ 373.127,03. A meta é entregá-las ainda este ano. Depois de concluídas, elas serão entregues aos municípios para atender aos estudantes do ensino fundamental menor. As unidades de ensino possuem uma estrutura com duas salas de aula, setor administrativo, pátio e cantina. 

O objetivo das construções, segundo o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, é possibilitar condições adequadas de ensino aprendizagem. “Nós já reformamos, reconstruímos e construímos mais de 600 escolas garantindo melhores oportunidades e mais dignidade aos nossos alunos, estimulando o processo de ensino e aprendizagem e reduzindo os índices de evasão escolar, tudo isso graças aos investimentos em educação”, destacou Noleto.  

Para quem vive nos povoados, a iniciativa é mais que necessária. Em Barreira do Pau D'arco, todos os alunos e alunas ficavam em uma sala só. O ambiente não possuía ventilação e nem iluminação. Até mesmo as crianças menores percebiam que não havia condições de aprender. 

Agora, esta realidade está com os dias contados e até mesmo as crianças estão contentes com a obra. Os trabalhos de construção das escolas estão intensos, acelerados e já na fase de acabamento. A estimativa é terminar tudo até o fim do ano

Além da construção das escolas em Senador La Roque, o Governo do Estado construiu um sistema simplificado de abastecimento de água no assentamento Traíra dos Motas, resolvendo um problema histórico da população. “Essa escola e essa água foi a melhor coisa que já chegou para nós. Na época da estiagem a gente andava muito atrás de água. Era uma peregrinação e damos graças a Deus porque não passamos mais por isso”, finalizou o lavrador Agenor Alves.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário