quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Palestras educativas marcam Semana de Trânsito em Imperatriz

Foto: Gil Carvalho
Imperatriz - Palestras de conscientização estão sendo intensificadas desde segunda-feira (18) pelo núcleo de “Educação para o Trânsito” do município, que mobiliza motoristas para que contribuam com a criação de ambiente favorável e ao compromisso com a “valorização da vida”. A programação é alusiva a Semana Nacional de Trânsito, que trabalha o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Na Uemasul, as palestras (Foto) foram proferidas pelo médico Alexsandro Freitas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – e do instrutor Edilberto Wagner, da concessionária Motoca. Os dois abordaram o tema “Acidente de Trânsito”.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que a campanha é desenvolvida em parceria com diversos órgãos, tais como Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e a iniciativa privada através da Motoca. Segundo ele, palestras estão sendo realizadas diariamente nas escolas, universidades e empresas, conscientizando o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança em Imperatriz. 

Leandro Braga anunciou, ainda, que a programação prevê a realização no próximo sábado, 23, às 16h, apresentação de peça teatral na praça de alimentação do Imperial Shopping, bem como blitz educativa na segunda-feira, 25, às 9h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa em frente à loja Economia. - Vamos colocar em diversos pontos da cidade carros envolvidos em acidentes de trânsito, visando alertar os motoristas sobre os riscos de sinistros, a necessidade de redobrar os cuidados e a conscientização no trânsito”, - informou.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário