quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Massa quer definição da Williams para saber se continua na F-1 em 2018

Malásia - Felipe Massa (Foto) ainda não sabe se continuará na Fórmula 1 no ano que vem. O brasileiro tem contrato até o final do ano e vive a expectativa de renovar por mais uma temporada. Entretanto, o vice-campeão de 2008 tem a concorrência de Robert Kubica e Paul Di Resta pela vaga, e, em entrevista à emissora inglesa "Sky Sports", Massa já admite que o talento pode não ser um fator determinante para a permanência na Williams em 2018. – “A equipe sabe o que eu posso entregar. Eu diria que, definitivamente, tenho todas as pessoas que entendem de esporte a motor ao meu lado, engenheiros e tudo. Isso é o que conta para mim. Depois você tem outras decisões que não estão dependendo do talento do piloto, ou o que você pode dar para a equipe no ponto de vista do piloto”, disse o brasileiro.

Caso não continue mais um ano na Fórmula 1, Massa já considera se transferir para a Fórmula E. O brasileiro declarou, inclusive, que chegou a testar o carro da Jaguar no ano passado, mas que o chamado de Claire Williams para voltar ao cockpit da Williams acabou adiando a perspectiva de guiar os monopostos elétricos. O piloto paulistano, porém, afirma que não vai esperar até o final do ano para saber seu futuro na carreira. – “Estou totalmente motivado para continuar por mais um ano. Se eu estiver aqui no próximo ano, tenho certeza que farei o melhor que puder. Se não, estou relaxado para encontrar um modo diferente de vida. Não vou esperar até dezembro. Para ser honesto, não tenho um cronograma, mas espero que seja nas próximas semanas. Não quero chegar nas duas últimas corridas sem saber sobre meu futuro”.

A próxima corrida na F-1 acontece no próximo domingo (1º), com o GP da Malásia, às 4h da madrugada. O treino que define o grid, será no sábado, às 3h.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário