quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Marcinho Guerreiro aguarda eleição no Moto para definir seu futuro

São Luís - Marcinho Guerreiro (Foto) dirigiu o Moto Club em 15 oportunidades, entre jogos do Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série Co. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O treinador, ainda, não sabe se continua no clube para 2018.

Foi um ano ruim para o Moto. Na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o time saiu, ainda, na primeira fase. No Campeonato Maranhense, o máximo que fez foi chegar à semifinal do segundo turno. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o pior aconteceu e o time foi rebaixado.

Marcinho esteve no clube desde o início da temporada, como auxiliar técnico. Assumiu de forma interina em alguns jogos do Estadual por conta da mudança de treinador, mas na Série C esteve nos dez últimos jogos do time como comandante. No Maranhense, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Na Série C, foram quatro vitórias, três derrotas e três empates. Portanto, sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas ao todo. O treinador aprovou o trabalho. – “Na minha avaliação, foi boa minha participação como treinador este ano no Moto. Todos são sabedores dos problemas financeiros e até greve, então ainda tive que administrar tudo isso. Mas fico feliz pelo trabalho que fiz, mas ao mesmo tempo triste por conta dessa atual situação do clube” – disse Marcinho.

No estadual, o Moto venceu o Maranhão por 3 a 0, bateu o Santa Quitéria, também, por 3 a 0, ganhou do Imperatriz por 2 a 1, no Frei Epifânio e contra o Sampaio, empatou uma, por 2 a 2 e perdeu outra por 1 a 0.

Na Série C, ele assumiu o clube contra o Fortaleza, na última rodada do turno e venceu por 1 a 0, no Castelão. Depois disso, em meio a problemas financeiros, comandou o time até a última partida da competição nacional. Logo no primeiro jogo do returno da Série C, venceu o Sampaio por 1 a 0. Depois perdeu para o Salgueiro por 2 a 0, fora de casa, empatou com o Confiança  em 1 a 1, em Sergipe, e no Castelão, ficou no mesmo placar contra o CSA. Depois, perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, na Paraíba. Ainda fora de casa, venceu o ASA por 1 a 0, em Alagoas. Nas rodadas decisivas empatou com o Remo em 1 a 1, em São Luís; venceu o Cuiabá por 1 a 0, também, no Maranhão e perdeu para o Fortaleza, na última rodada por 1 a 0, quando foi decretado o rebaixamento do Moto Club..

Além de Marcinho, o Moto teve, ainda, Ruy Scarpino, Marcelo Villar e Leston Júnior como treinadores este ano. Sobre o futuro, Marcinho disse que não teve nenhuma conversa ainda com o presidente do clube, Célio Sérgio, que anunciou que vai concorrer à reeleição. O pleito está previsto para outubro.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário