Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Internos encontram oportunidades em projeto de ressocialização em Imperatriz

Imperatriz - Iniciado em setembro de 2016, o projeto Construarte tem trabalhado na ressocialização de detentos da Penitenciária Regional de Imperatriz, e para que a iniciativa consiga se manter a ajuda de algumas empresas tem sido essencial. Atualmente 6 internos trabalham na confecção de móveis que são direcionados para a venda, uma porcentagem fica para o presídio para cobrir gastos com materiais e o restante é destinado para a família dos internos.

Um dos parceiros do projeto é a Companhia Energética do Maranhão por meio da empresa DPL Construções Ltda, que faz a doação de bobinas de madeiras e de equipamentos de proteção, para que tudo seja executado dentro das normas de segurança. 

Para a Cemar é importante colaborar com ressocialização dessas pessoas, é uma nova oportunidade que se apresenta na vida desses homens, explica o executivo de serviço de rede da Cemar, Pedro Jorge Alvarenga. - Com esse projeto, eu pude vivenciar um pouco como este trabalho é desenvolvido e é gratificante ver o quanto este trabalho ajuda a eles” - ratificou ele.

O interno e coordenador do projeto, Daniel Coelho Pinto, diz que o apoio das empresas é essencial para o projeto. “Se não fosse essas empresas, a gente não teria como dar continuidade” explica o interno que ressalta a visibilidade que estão recebendo. “Com esse projeto significa então que a gente tá alcançando o nosso objetivo, que é a ressocialização. Pois estamos sendo reconhecidos por essas empresas”, conclui.

Para trabalhar no projeto o interno passar por rigoroso processo de seleção junto a direção da penitenciária. A visibilidade da iniciativa tem sido positiva com os móveis ganhando exposição durante a 49 º Exposição Agropecuária de Imperatriz, Imperial Shopping e outros espaços de grande público.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário