terça-feira, 19 de setembro de 2017

Governo inaugura Centro Tático Aéreo em Imperatriz

Imperatriz - A Região Tocantina ganhou nesta terça-feira (19), um importante reforço na segurança. O município de Imperatriz foi escolhido para sediar a mais nova base do Centro Tático Aéreo (CTA), estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) para utilização de aeronaves em operações policiais e de prestação médica.

O CTA consiste em um grupamento de elite do Maranhão que visa combater crimes de alta periculosidades em diversas missões em todo o estado, dando suporte aos sistemas de segurança. Já são mais de 20.000 horas de voo sem registro de acidente.

De acordo com o diretor do CTA, Coronel Ismael Fonseca, a base será instalada no quartel do 3º Batalhão da Policia Militar de Imperatriz e contará com uma aeronave (Foto), um piloto e uma equipe de operadores que já estão passando por um processo de requalificação. 

O poder de abrangência da base será de 100 milhas náuticas, o que corresponde ao atendimento de 29 municípios e cerca de 1 milhão de habitantes, em até uma hora, a partir da base.

As instalações ainda contam com um amplo hangar que terá acomodação para aeronave, reserva de armamentos, departamento administrativo e alojamentos. Com a nova estrutura, o Maranhão já conta com duas bases fixas do CTA, sendo a central localizada em São Luís. 

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário