quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Governador lança Edital Startups na Fecoimp

Governador Flávio Dino na abertura da Fecoimp.
Imperatriz - Um dos mais conceituados eventos em oportunidades de negócios do Brasil, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) chegou a sua 17ª edição na quarta-feira (14), no Centro de Convenções da cidade. O governador Flávio Dino, mais uma vez, participou da abertura da iniciativa e enfatizou a força da cidade de Imperatriz para vencer a crise a partir das suas potencialidades empreendedoras. Na ocasião, o Governo do Estado lançou o Edital Startups, que investirá R$ 850 mil para o fomento de projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica.

Com o tema ‘Todos os negócios acontecem aqui’, a 17ª Fecoimp, que conta com o apoio do Governo do Estado, ressalta a relevância comercial de Imperatriz para a Região Tocantina. Para este ano, a expectativa é de que a oferta de palestras e treinamentos gere presença de público 20% maior do que a edição passada: são esperadas 36 mil pessoas nos quatro dias de evento, que segue até o dia 16 de setembro.

Para o governador Flávio Dino, a força demonstrada pela cidade de Imperatriz  é capaz de vencer qualquer crise, pois o espírito que preside mais uma edição da Fecoimp é de união, congraçamento e harmonia. Segundo ele, a parceria público-privada é fundamental pois “todos os empreendedores, de Norte a Sul do país, sabem o peso que o poder público tem na formação do Produto Interno Bruto no Brasil e na geração de atividade econômica, seja pela sua dimensão indutora, seja pela capacidade de geração de renda para movimentação do amplo setor de comércio e serviços”.

A 17ª edição da Fecoimp visa reunir a classe empresarial em oportunidades de negócios, troca de experiências e interação sobre as novidades tecnológicas e demais inovações do setor. Na programação, mais de 70 palestras, minicursos, workshops, oficinas e seminários; 16 estandes de alimentação variada; e 11 atrações culturais. Uma das novidades é o Salão do Empreendedor, que tem parceria do Sebrae-MA e vai oportunizar mais de 30 palestras sobre estratégias para a comercialização de produtos e serviços de microempreendedores.

Apoio às startups
Com o objetivo de apoiar projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Maranhão, por meio da aplicação da inovação, através da Linha de Ação “Mais Inovação” e no âmbito do Programa “Inova Maranhão”, o Governo do Estado lançou, durante a Fecoimp, o Edital Startups.

Em sua segunda edição, a iniciativa visa a integração maior da universidade com as demandas aplicadas da sociedade, desenvolvendo soluções tecnológicas em áreas diversas como adensamento de cadeias produtivas, tecnologias assistivas, eficiência na prestação de serviços públicos e bem-estar do cidadão, internet das coisas e plataformas gamificadas. 

Turismo em alta
Durante a visita à 17ª Fecoimp, o governador Flávio Dino visitou o Espaço Turismo, que tem como parceira a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Com área ampliada para esta edição, o espaço conta com dez estantes com informações turísticas, barracas de artesanato, além de palco para apresentações culturais em todos os dias do evento. 

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário