terça-feira, 19 de setembro de 2017

Fecoimp termina comemorando resultado surpreendente

Imperatriz - A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) terminou no último sábado (16) com o melhor resultado de sua história. Esta é a avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), entidade promotora do evento, Hélio Araújo. O evento registrou corredores lotados durante todos os dias, com uma programação de rodadas de negócios, palestras, cursos e oficinas muito superior à dos anos anteriores, além de áreas criadas, como o Espaço Turismo e o Espaço Gourmet, que proporcionaram noites culturais com muita comida, música e peças teatrais, entretendo todos que comparecem ao Centro de Convenções.

Hélio contou que, na noite de quinta-feira, pôde percorrer os estandes e conversar com expositores sobre o desempenho da feira. “Acompanho a feira há 12 anos e o que ouvi me deixou muito animado. Os responsáveis pelos estandes afirmaram que há muitas pessoas efetivamente realizando negócios, o que mostra que a Fecoimp não é apenas um local para passeio”.

Tradicionalmente, as noites de quinta-feira têm movimento inferior aos demais dias, já que as noites de abertura, as sextas-feiras e os sábados costumam reunir maior público. “Neste ano, no entanto, tivemos uma quinta-feira que nos deixou positivamente surpresos. Havia muita gente nos corredores e nos espaços”, frisou o presidente ao comemorar o resultados de grande movimentação em todos os dias da feira.

A explicação, segundo ele, é que a programação de palestras, cursos, oficinas e treinamentos em geral foi ampliada fortemente nesta edição levando mais pessoas para o Centro de Convenções. “Ao sair dos cursos, os visitantes percorrem os estandes, realizam contatos ou negócios imediatos e ainda ampliam o fluxo de pessoas nos espaços de lazer”. Neste contexto, Araújo garante que o número de público visitante, depois de definitivamente contabilizado, deva superar a estimativa inicial, que era de 36 mil pessoas nos quatro dias de evento. “É a maior feira que já fizemos”.

Como reflexo, a arrecadação de alimentos não perecíveis, também foi um recorde. Para participar da maioria dos cursos e palestras, os visitantes tiveram que se inscrever doando dois quilos de alimentos. Com isso, a ACII estima que o volume arrecadado supere uma tonelada e meia de alimentos neste ano. “Esta é outra função muito significativa da nossa associação, pois conseguiremos doar alimentos a entidades beneficentes de Imperatriz. É uma função social muito relevante para nós e para quem recebe os alimentos”, explicou.

A Fecoimp começou na quarta-feira (13) e teve sua última noite no sábado (16), no Centro de Convenções, em Imperatriz.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário