terça-feira, 12 de setembro de 2017

Fecoimp começa nesta quarta-feira

Imperatriz - Evento expressivo no calendário de atividades do Maranhão, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), movimenta anualmente o mês de setembro da cidade de Imperatriz e a economia da região Tocantina. Com a expectativa de fomentar a inovação, a 17ª Fecoimp será aberta oficialmente nesta quarta-feira (13) às 18h30 e seguirá até o dia 16 de setembro, apostando na oferta de capacitação ao pequeno empresário e em atrações tecnológicas para aproximar os microempresários de Imperatriz do cenário nacional. Com o tema “Todos os negócios acontecem aqui”, a Fecoimp deste ano ressalta a relevância comercial de Imperatriz para a região tocantina. 

Para que todos os negócios de fato aconteçam em Imperatriz, a Fecoimp contará com a participação tanto de grandes como de pequenas e médias empresas compondo uma programação voltada para a capacitação e melhoria dos serviços ao microempreendedor e orientações aos visitantes que estão pensando em empreender. Ao todo, serão ofertadas mais de 70 palestras, minicursos, workshops, oficinas e seminários voltados para a inovação, o desenvolvimento de ideias empreendedoras e o aperfeiçoamento de empresas e serviços locais, além de 16 estandes de alimentação variada e 11 atrações culturais.

A ampla oferta de palestras e treinamentos gera uma expectativa de público 20% maior que a Fecoimp 2016: são esperadas 36 mil pessoas nos quatro dias de evento. Espera-se também, de acordo com o presidente da ACII, que o sucesso da feira reflita a longo prazo no comercio local. Uma das grandes novidades da Fecoimp 2017 é a realização do Salão do Empreendedor em parceria firmada com o Sebrae – MA. Pioneiro no estado do Maranhão, o Salão do Empreendedor vai oferecer mais de 30 palestras visando fomentar a abertura de novos negócios, a competitividade e a difusão de conhecimento, além de fornecer orientações sobre estratégias para a comercialização de produtos e serviços dos microempreendedores e visitantes. 

Outra aposta da Fecoimp é o Espaço Tecnologia, já tradicional na feira, que neste ano será coordenado pela Devry Facimp. A instituição realizará a Corrida das Startups, premiando a melhor ideia empreendedora, além de exposições, palestras, oficinas e toda sua estrutura voltada orientação dos visitantes quanto à tecnologia.

A feira apresentará ainda cerca de 220 estandes e espaços temáticos como o Espaço Saúde, Espaço Forças Armadas, Espaço Turismo e Espaço Gourmet, distribuídos no ambiente interno e externo do Centro de Convenções. Toda esta estrutura termina por movimentar a cidade ao longo dos quatro dias, segundo o diretor geral da Fecoimp, Leonardo Leocádio. Nos últimos 16 anos a feira alcançou números bastante expressivos com a participação de cerca de 1700 expositores, em torno de 500 palestras, oficinas e minicursos foram oferecidas; mais de 480 mil visitantes circularam por todas as edições da feira. 

As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.fecoimp.org, onde também está disponível a programação completa dos eventos oferecidos pela Fecoimp. Para validar sua inscrição é necessário levar 2 quilos de alimento não perecível, exceto sal e farinha, no dia do evento escolhido. 

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário