quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Devry Facimp realiza atendimento a comunidade em geral

Imperatriz - A DeVry Facimp realiza nessa sexta e sábado (22 e 23), respectivamente, mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social, evento que tem como objetivo reunir ações e serviços à população em um dia de atividades oferecidos pela comunidade acadêmica. Nesta edição o evento traz à Imperatriz o projeto “Passos que Salvam”, que alerta a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

Na sexta-feira (22), as atividades acontecerão a partir das 8 horas, com a abertura oficial da mostra e, logo em seguida, já está programada a capacitação realizada em parceria com a equipe multidisciplinar do projeto “Passos que Salvam”, uma extensão no estado do Maranhão do Hospital de Câncer de Barretos (SP), para alunos, professores, colaboradores, funcionários das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Imperatriz. Também é um evento direcionado para a comunidade em geral, sobre os sinais e sintomas do câncer infantil. Este projeto encaminha, em até 72 horas, pessoas de zero a 20 anos com câncer para serem tratadas em Barretos SP, com foco no tratamento para câncer infantil.

Já no sábado (23), as atividades envolverão todos os cursos da DeVry Facimp e a sociedade, com as exposições de projetos, orientações jurídicas, visitas comunitárias, atendimentos na área de saúde, oficinas e diversos outros serviços oferecidos gratuitamente à população da cidade.

O encerramento da mostra será bastante especial, com uma corrida e participação da comunidade acadêmica, bem como da população de Imperatriz para divulgar o projeto "Passos que Salvam", alertando sobre a importância do diagnóstico precoce para o câncer infantil. A corrida acontecerá na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à entrada da Devry Facimp, e será realizada a partir das 17h30.

Além de prestar serviços à comunidade, a mostra agrega alunos, professores e voluntários motivados em fazer a diferença e transformar a teoria em prática, numa forma de colocar em prática tudo o que foi absorvido em sala de aula e de oferecer retorno social à região. A Mostra de Responsabilidade Social 2017 será aberta a toda a população.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário