Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cruzeiro empata com o Flamengo e conquista Copa do Brasil nos pênaltis

BH - Cruzeiro e Flamengo decidiram o título da Copa do Brasil 2017, na noite de quarta-feira (27), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram, em 1 x 1. Sem a vantagem de gols fora de casa na final, o campeão seria quem vencesse o jogo, que terminou empatado, em 0 x 0. Com isso a decisão foi para os pênaltis, onde o Cruzeiro venceu por 5 x 3.

O jogo
O Flamengo começou melhor, com mais posse de bola e chegou a acertar a trave do goleiro Fábio, em cobrança de falta de Guerrero. O Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações e teve duas chances seguidas, com Arrascaeta e Thiago Neves, ambos chutando para fora.

Na segunda etapa, o time mineiro voltou melhor, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Muralha. A melhor chance do Cruzeiro foi em um cruzamento da esquerda, Muralha tentou cortar e bola acabou batendo no rosto de Arrascaeta, saindo pela linha de fundo. O Flamengo respondeu, já no fim do jogo, quando Guerrero driblou Léo e chutou, forte, de esquerda, para boa defesa de Fábio, espalmando para escanteio.

Pênaltis
Com o empate em 0 x 0, a decisão foi para os pênaltis, situação mais temidas pelos rubro negros, devido a péssima performance do goleiro Muralha. Do outro lado, o goleiro Fábio brilhou, ao defender a penalidade cobrada por Diego. Coube a Thiago Neves cobrar e converter a última penalidade cruzeirense, sem dar chance para a última cobrança do Flamengo, dando o titulo à Raposa. O Cruzeiro converteu suas penalidades com Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves. Já o Flamengo converteu com Guerrero, Juan e Trauco. 

Trajetória
A conquista do Cruzeiro foi mais que merecida. O time mineiro ultrapassou todos os seus adversários desde o início da Copa do Brasil, eliminando Volta Redonda, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio, até chegar à final. O Flamengo entrou na 5ª fase, após ser eliminado da Libertadores. Passou pelo Atlético-GO, Santos e Botafogo. Com o titulo deste ano, o Cruzeiro conquista a Copa do Brasil pela quinta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário