sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 30 de setembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
30 de setembro de 2017


Ainda repercute muito...
...nas redes sociais, a perda do título da Copa do Brasil, quando o Flamengo foi derrotado, nos pênaltis, pelo Cruzeiro, na última quarta-feira, em Belo Horizonte. Com o advento das redes sociais, as pessoas perderam os limites do que é postado. Não interessa os meios, as formas, o importante é alcançar o objetivo desejado. Antigamente, mesmo que a derrota de um time alegrasse quem não torcia para ele, a gozação ficava, apenas, entre vencedor e perdedor. Hoje este cenário já não existe. Algumas vezes, quem nem curte, tanto, futebol, se acha no direito de tirar uma casquinha do torcedor do time perdedor. Isso acontece com todos independente do clube que torcem. E assim é, também, no cotidiano, no dia-a-dia, fora do futebol. É a lei da ação e reação. São os sinais de um mundo novo ou o fim dele?

Após a decisão da...
...Copa do Brasil, no meio de semana, as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro da Série A e B, neste fim de semana. Neste sábado, o Brasileirão retorna com três jogos: Vasco x Chapecoense, Bahia x Coritiba e, o principal deles, Palmeiras x Santos. As duas equipes paulistas brigam no G-4. O Santos ultrapassou o Grêmio e assumiu a 2ª colocação, com 44 pontos, um a mais que o Grêmio e Palmeiras. Em caso de vitória, o Peixe pode abrir 4 pontos do 3º colocado e, dependendo, do resultado do líder Corinthians (54), pode diminuir a diferença. Se o Palmeiras vencer, vai ultrapassar o Santos e, até, assumir a 2ª colocação, dependendo do resultado do jogo do Grêmio, que recebe o Fluminense, no domingo. Na Série B, o Internacional, que venceu o América-MG (2 x 1), na última quarta-fera e assumiu a liderança, com 51 pontos, 3 à frente do próprio América, recebe o Santa Cruz. Já o América recebe o Oeste, único jogo da rodada no domingo. As duas equipes vem travando um duelo à parte pela liderança.

Neste sábado...
...acontecem os dois jogos das semifinais do Campeonato Amador de Imperatriz da Série B ou segunda divisão para alguns. Os dois jogos acontecem no estádio municipal Frei Epifânio. Às 4 da tarde, a Fiel Cavalina enfrenta a equipe da Tocauto. Em seguida, às 6 da tarde, será a vez do Real Betis e Distribuidora Mila se enfrentarem. Para chegar às semifinais, a Fiel Cavalina eliminou o Riengo. Perdeu o primeiro jogo (3 x 1) e venceu o segundo (3 x 0). A Tocauto eliminou o Salão Fama, perdendo o primeiro jogo (2 x 1) e vencendo o segundo (3 x 0). Já o Real Betis, empatou os dois jogos com o Imperatriz (2 x 2 e 3 x 3) e se classificou nos pênaltis. O seu adversário na semifinal, Distribuidora Mila, só precisou de um jogo para se classificar. Goleou o Nova Vila por 4 x 0. Se formos considerar a fase anterior, a Distribuidora Mila é favorita para chegar à final.

A nova diretoria do...
...Imperatriz está eufórica com a reunião que teve com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, na última quarta-feira, em São Luís. Na oportunidade, além de entregar a Ata da reunião, que nomeou a nova diretoria, os dirigentes ouviram do presidente da FMF, palavras de incentivo na administração do clube nos próximos anos. Além disso, ouviram de Antonio Américo, que as portas da entidade estão abertas para o Cavalo de Aço e, no que depender da entidade, para contribuir com o sucesso administrativo do time, que eles podem contar com a Federação. Que os dirigentes saibam aproveitar as boas vindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário