sábado, 30 de setembro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste domingo

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 1º de outubro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
1º de outubro de 2017


O GP da Malásia de F-1...
...tem largada programada para as 4h da manhã deste domingo e, mais uma vez, Lewis Hamilton larga na primeira posição. No treino de classificação, às 6 da manhã de sábado, ele conquistou a sua 70ª pole. Ao seu lado, na 2ª posição, está Max Verstappen. Bottas e Raikkonen forma a segunda fila, com o brasileiro Felipe Massa em 5º e Daniel Ricciardo em 6º. Sebastian Vettel, com problemas no motor d Ferrari larga em último. O Grande Prêmio da Malásia de Fórmula Um terá 56 voltas, sendo o 15º da temporada. O maior vencedor é Vettel, com 4 vitórias e a volta mais rápida foi de Juan Pablo Montoya, em 2004.

Seis jogos...
... do Campeonato Brasileiro da Série A movimentam o domingo, dia nacional do futebol no Brasil. Destes seis jogos, dois são considerados clássicos no futebol brasileiro. Cruzeiro x Corinthians e Grêmio x Fluminense. O Cruzeiro vem da ressaca da conquista da Copa do Brasil, fato ocorrido na última quarta-feira, quando o time mineiro venceu o Flamengo, nos pênaltis. A Raposa, com a vaga da Libertadores já garantida, não tem muito o que almejar no Brasileirão e o técnico Mano Meneses pode escalar uma equipe alternativa, poupando aqueles jogadores que tiveram um desgaste maior na decisão. Para o líder, Corinthians, isso é ótimo e péssimo para os seus concorrentes, principalmente, Santos, Grêmio e Palmeiras. Como não tem nada a ver com isso, o Corinthians quer, mesmo é vencer o jogo e se aproximar, ainda, mais, do título. No outro clássico, o Grêmio, que está na semifinal da Libertadores, deve escalar força máxima, até porque o jogo contra o Barcelona, do Equador, só vai acontecer no dia 25 de outubro. No Fluminense, o objetivo é se manter na Série A e tentar, uma vaga na Sul Americana. O tricolor carioca ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos, três acima da Zona de Rebaixamento.

Os outros jogos...
...do domingo, na Série A, tem a briga entre os Atléticos (Paranaense e Mineiro). Este último estreia Osvaldo de Oliveira, o terceiro técnico da equipe em 2017. Enquanto o Furacão briga na parte de cima da tabela, ocupando a 8ª colocação, com 34 pontos, o Galo é o 11º, com 31. São Paulo x Sport e Avaí x Atlético/GO fazem jogos dos desesperados. O São Paulo é o 17º, com 28 pontos, enquanto o Sport é o 14º, com 30. O Avaí ocupa a 15º colocação, com 30 pontos e o Atlético-GO é o lanterna, com 22. O Botafogo, que enfrenta o Vitória, está no G-6 (6º) e quer entrar no G-4 (soma 40 pontos). Já o rubro negro baiano está na porta do Z-4 (18º), com 29 pontos.

A Coluna recebeu..
...informação que Waldemir Rosa (o Dadá), deve ser o gerente de futebol do Imperatriz. Ele já vai está na cidade neste fim de semana e vai conversar com os dirigentes do Imperatriz para acertar a sua contratação. Outra informação é que o técnico desejado é Ruy Scarpino, que comandou o MAC na Série D. Se não me falha a memória, os dois já fizeram dobradinha no Moto. Na verdade, eu esperava que a nova diretoria fosse fazer coisas diferentes, trazendo profissionais de fora, em especial um diretor de futebol que tivesse uma maior experiência fora do estado. Com o Dadá, possivelmente, o time deva ser montado com jogadores daqui mesmo do Maranhão. Ou seja, as mesmas caras que a torcida já está acostumada a ver. Não serviu para o Moto, dificilmente vai servir para o Imperatriz. Enfim, nada animador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário