quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta-feira

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 28 de setembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
28 de setembro de 2017

O Sampaio Corrêa...
...já sabe os dias dos seus jogos com o Fortaleza pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Por ter feito melhor campanha que o adversário, o time maranhense joga a primeira partida fora e decide em casa. O primeiro jogo acontece na segunda-feira (02), à noite, na Arena Castelão, em Fortaleza e a partida de volta no outro sábado, dia 7 de outubro, em São Luís, no estádio Castelão. Nos últimos confrontos, o Sampaio tem jogado bem fora de casa, No mata-mata, a primeira partida é importantíssima, já que pode decidir uma classificação. O Tricolor precisa jogar com inteligência, sabendo que o Fortaleza vai com tudo para conquistar a vitória e jogar com  vantagem no jogo da volta. Um empate será um bom resultado para o Sampaio. Se a Arena Castelão vai está lotada, o estádio Castelão, em São Luís, não vai ficar atrás. Vão ser dois grandes públicos. Que o Sampaio consiga se classificar e decidir mais um título da Série C.

O Brasileiro da Série...
...B está entrando na fase decisiva, onde vai definir as equipes que ascenderam à Série A e as que vão ser rebaixadas para a Série C do próximo ano. Internacional e América-MG estão a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro. Antes do confronto, as duas equipes estavam empatadas na liderança, com 48 pontos e com a vitória do Inter (2 x 1), os gaúchos assumiram a liderança isolada, com 51 pontos. O Paraná Club (46) e o Vila Nova (45) fecham o G-4. Enquanto o Vila Nova-GO briga pelo acesso, o Goiás, outro representante do estado, está na Zona de Rebaixamento. O time esmeraldino perdeu para o Boa Esporte (2 x 0) na terça-feira e ocupa a 18ª posição, com 28 pontos. O Figueirense (29) é o 17º. O Náutico (20) é o 19º, enquanto o ABC-RN (18) é o lanterna.

O Atlético-MG...
...anunciou Osvaldo de Oliveira como o substituto de Rogério Micale, demitido após a derrota para o Vitória (3 x 1), na Arena Independência na última rodada do Brasileirão. Osvaldo é o terceiro técnico do Galo na atual temporada. O time começou com Roger Carvalho, depois Rogério Micale e agora Osvaldo de Oliveira, que chegou como uma espécie de técnico tampão. Em entrevista coletiva, na cidade do Galo, ele não admitiu essa colocação e disse que veio para assumir um projeto. A imprensa do sul rebateu e afirmou que a contratação de Osvaldo é mais um desespero do que um projeto. Citaram que o presidente do Galo, chegou a afirmar, em entrevista, que estava na hora de o clube parar de brincar de contratar técnico. Ou seja, até o momento o Atlético estava, apenas, brincando. Dificil acreditar nesses dirigentes brasileiros.

O presidente do Imperatriz...
...está em São Luís, a partir da tarde de quarta-feira, onde tem visita agendada na Federação Maranhense de Futebol. Adauto Carvalho está na companhia do presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, que vai fazer o papel de uma espécie de Guia Turístico. Além de se apresentar, entregando a Ata da reunião que ele foi nomeado como presidente do Cavalo de Aço, Adauto vai começar a conhecer como funciona a entidade e em especial o futebol do Maranhão. Vai tomar conhecimento de como está o Imperatriz junto à FMF e saber quando devem acontecer as primeiras reuniões para tratar sobre o Campeonato Maranhense de 2018. É importante o presidente do time ter livre acesso na entidade e saber se relacionar, não só com o presidente da Federação, mas como o diretor técnico e demais funcionários. Deve retornar com novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário