quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta-feira

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição de quinta-feira, 07 de setembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
07 de setembro de 2017

A Seleção Brasileira...
...jogou para o gasto, no empate, em 1 x 1, com a Colômbia, na terça-feira, jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul Americana para a Copa do Mundo de 2018. Com a classificação já consumada, o técnico Tite aproveitou para testar Fernandinho no lugar de Casemiro e Firmino no posto de Gabriel Jesus. O jogo foi morno, principalmente no 1º tempo. Após o Brasil fazer 1 x 0, a Colômbia forçou mais o jogo, conseguiu o empate logo no início da segunda etapa e chegou a criar chances para virar o placar. O Brasil, também, criou algumas chances, principalmente, após as entradas de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. As Eliminatórias voltam no dia 5 de outubro. O Brasil enfrenta a Bolívia, em La Paz e a Colômbia recebe o Paraguai. As surpresas na rodada ficaram por conta da vitória do Peru sobre o Equador (2 x 1), que pulou para o 4º lugar e o empate da Argentina, em casa, com a Venezuela, em 1 x 1, o que deixa os argentinos em quinto. Quem está fora da zona de classificação é o Chile, que perdeu para o Bolívia, por 1 x 0.

Começa a decisão...
...da Copa do Brasil de 2017, nesta quinta-feira, feriado nacional. O Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, no primeiro jogo da série de dois. O outro só vai acontecer no dia 27, no Mineirão, em BH. Na decisão, o gol fora de casa não serve como critério de desempate. Apenas o saldo de gols. Isso pode fazer com que o jogo seja mais aberto, já que a equipe de casa não terá tanta preocupação em não tomar gol. Sendo assim, o Flamengo precisa vencer o jogo desta quinta e, se possível, tentar fazer um bom placar, para poder ter a vantagem do empate no jogo da volta. Tem tudo para ser uma grande decisão, até porque as duas diretorias estão trabalhando na divulgação da final em parceria. Todos os ingressos de Flamengo x Cruzeiro já foram vendidos, o que é uma garantia de grande público do Maracanã. 

Coincidência ou...
...não, após cobrarmos, aqui na Coluna, a atualização dos jogos da 4ª rodada dos campeonatos amadores de Imperatriz da 1ª e 2ª divisão, no Site da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), a atualização aconteceu. É importante que logo após a rodada, se possível, até no domingo, à noite, a atualização seja feita, por que assim facilita a divulgação dos resultados e até as matérias dos jornais, blogs e sites. A cobrança foi no sentido de melhorar, cada vez mais, as informações do Site da LIF. Parabéns aos responsáveis.

Ainda vai dar muito...
...o que falar o jogo entre Sampaio x Botafogo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, o jogo pode decidir  o rebaixamento ou não do Moto Club, maior adversário do Sampaio no estado do Maranhão. A situação é a seguinte: o Moto ocupa a 8ª colocação do Grupo A, com 20 pontos, dois pontos a mais que o Botafogo-PB, que é o 9º colocado. Na última rodada, sábado, o Moto enfrenta o Fortaleza, em Fortaleza, enquanto o Botafogo enfrenta o Sampaio, em São Luís. Para não depender do jogo entre Sampaio x Botafogo, o Moto precisa vencer o Fortaleza. Caso empate ou perca, o Rubro Negro precisa que o Sampaio não perca para o Botafogo, para não ser rebaixado para a Série D de 2018. Se depender da torcida do Sampaio, o desejo é que o Moto seja rebaixado. Ainda bem que o presidente, Sérgio Frota, pensa diferente e já se manifestou contrário a uma derrota do seu time para prejudicar o rival. Frota afirmou que o Sampaio vai jogar para vencer o jogo. O jeito é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário