quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Circuito de Negócios promove parceria entre empresas na Fecoimp 2017

Imperatriz - Em um cenário econômico instável, as empresas tendem a assumir uma postura mais cautelosa quanto ao investimento em produtos e serviços por meio de parcerias comerciais, visando justamente a assertividade dessas relações. Tendo isso em mente, a 17ª Feira do Comércio de Indústria de Imperatriz (Fecoimp) traz pela primeira vez, na edição de 2017, o “Circuito de Negócios”: espaço criado com o objetivo de estimular novas relações de negócios e o contato efetivo entre empresas da região.

O tema “todos os negócios acontecem aqui”, escolhido para esta edição pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, promotora do evento, marca a expectativa dos organizadores de potencializar as relações comerciais entre as empresas da região Imperatriz. Nesse sentido, o “Circuito de Negócios” atuará no formato mesas de negociação moderadas, estimulando o intercâmbio de produtos e serviços entre elas. Nesta modalidade, os participantes poderão ofertar seus produtos e serviços para outras empresas e, ao mesmo tempo, terão também a possibilidade de adquirir determinados serviços de acordo com sua necessidade.  

O presidente da ACII, Hélio Rodrigues Araújo, ressalta que este novo modelo proposto pela Fecoimp “é um modo de fazer com que não só as grandes empresas, mas também as micro e pequenas empresas participem das rodadas de negócio, tanto vendendo quanto comprando produtos. Diferente dos outros anos, não haverá uma empresa ancora, mas um potencial de compra e venda equiparado entre todas”. 

Para o proprietário da empresa Oxigênio Coworking, responsável pela gestão do Circuito, Vagner Garcia, a relevância do novo espaço está no fato dele transformar o carácter expositivo da feira em um espaço de empreendimentos e negociação, por meio da conexão permanente entre as empresas. - A feira deixa de ser apenas uma exposição, quando permite que os expositores ampliem sua relação de negócio entre eles. E o ‘Circuito’ facilita o atendimento às demandas dos expositores, abrindo a possibilidade de estimular o contato com outras empresas e fornecedores” -, destaca Garcia.

Dentre as atividades da Fecoimp, o “Circuito de Negócios” está programado para o dia 15 de setembro às 16h, penúltimo dia da feira. Poderão participar das rodadas de negócios tanto os expositores quanto empresas externas que não inseridas na grade de expositores da Feira, sendo que para os expositores, a participação é gratuita, já para não expositores há uma taxa de R$ 250. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de setembro, no site da Fecoimp, pelo link: http://fecoimp.org/circuito.

A Fecoimp 2017 será realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz – MA. A feira é realizada em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretária de Indústria e Comércio- Seinc; e Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur; Emap – Porto Itaqui; Grupo Mateus; Fecomércio; VLI – Valor Logística Integrada; Suzano Papel e Celulose; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Devry Facimp; Fiema; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banco da Amazônia e Governo Federal. 

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário