quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Campeã olímpica ministra palestra em escola municipal

Foto: Dávila Henrique.
Imperatriz - Em parceria com o Banco do Brasil, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), levou, no final de semana, à Escola Municipal Madalena de Canossa, a atleta de vôlei de areia e medalhista olímpica, Sandra Pires. Ela ministrou palestra sobre a importância do esporte como inclusão social e fez relatos sobre sua trajetória profissional.

Presentes, o prefeito Assis Ramos; o vice-prefeito, Alex Rocha; secretária de Sedel, Greycivane Lindoso; secretário de Educação, Josenildo Ferreira, e o gerente do Banco do Brasil, Edinardo Filgueiras. Eles foram recepcionados com apresentações de dança e de capoeira pelos alunos canossianos. – “Uma campeã olímpica, sem dúvidas, tem grandes ensinamentos para nossos alunos e isso pode servir de espelho para aqueles que desejam seguir carreira no esporte” – observou o prefeito.

Sandra Pires abordou a necessidade de projetos esportivos no âmbito escolar. – “Independentemente da modalidade, é muito importante incentivar as crianças com a prática de esporte, com estrutura, campeonatos e participação em competições. Isso envolve os estudantes e mostra valores para o resto da vida” – frisou. 

Greycivane Lindoso, responsável pela organização do evento, junto com a Secretaria de Educação, destacou que “além de incentivar o esporte, a palestra é uma forma de propiciar motivação e possibilidades de um futuro melhor para essas crianças e adolescentes” – frisou.

Sobre a atleta
Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Pires Tavares, 44 anos, é ex-jogadora profissional de voleibol de praia. Começou no vôlei de quadra e depois migrou para a areia. Tornou-se a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos, em Atlanta, em 1996, ao lado de Jacqueline Silva. Foi reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol (FIB) como a melhor atleta do mundo da modalidade, dos anos 90.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário