sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sedel terá novidade nos Jogos Escolares de Imperatriz deste ano.

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), deve apresentar novidades nos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2016).

Uma dessas novidades poderá ser a Luta Olímpica, modalidade que fará parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, o Secretário Adjunto, Márcio Papel, vem mantendo contato, desde o ano passado, com Roberta Campos, diretora da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

No contato entre ambos, que vem acontecendo desde novembro do ano passado, inclusive com trocas de e-mails, a CBLA, em parceria com a Sedel, pretende realizar um curso de formação para professores e árbitros de luta olímpica. Com isso, Imperatriz se tornará a primeira cidade do Nordeste a realizar essa parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas. Um coordenador e um treinador da modalidade deverão vir a Imperatriz ministrar o curso.

O nosso desejo é poder oferecer, mais ou menos, 30 vagas para professores e estudantes de educação física para Imperatriz e cidades vizinhas. A Sedel vem ultimando os últimos detalhes para a realização do curso e em breve informaremos data, horário e local”. – disse Márcio Papel.

Roberta Campos, diretora da CBLA, manifestou sua felicidade e o empenho pela realização da parceria. “Ficamos felizes e honrados em poder capacitar multiplicadores da nossa modalidade em uma iniciativa tão valorosa de um trabalho de base. Estamos aprovando, internamente, a ida de um coordenador de seleções de base e mais um treinador para fazer o curso presencialmente, em Imperatriz”. – revelou Roberta.

A data do curso, que, ainda, será definida, poderá acontecer na segunda quinzena de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário